Mundo Mulher

Perda do Emprego

16/02/2011

A perda do emprego cria uma situação muito tensa, e o acúmulo de contas que chega em seguida poderá aumentar essa tensão.

A maioria dos consultores financeiros aconselha a criação de uma poupança equivalente a pelo menos três meses do seu salário. É uma boa meta, e você deve se esforçar para cumpri-la. Dependendo do mercado de trabalho e da estabilidade da economia, a busca pelo trabalho pode levar de três a seis meses – ou mais. Se você perder seu emprego, verifique quais benefícios da empresa ou do governo serão disponibilizados. Para mais informação a respeito, entre em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br), com a Justiça do Trabalho da sua região (www.tst.gov.br) ou com o Ministério da Previdência Social, (www.mpas.gos.br). Recomendações Se você já sabe que a sua empresa vai reduzir o quadro de funcionários ou fechar as portas, você dever limitar seus gastos e reduzir suas compras.
Não pague suas contas com atraso. Se você não consegue pagar todas as suas contas, chame seus credores antes de qualquer atraso, explique a sua situação e solicite um plano de pagamento que poderá cumprir, embora você esteja sem trabalho e não tenha como pagar multas por atraso.
Caso você seja obrigado a trabalhar ganhando menos do que ganhava em seu emprego anterior, ajuste seus gastos de acordo com os seus novos rendimentos. Crie um plano realista para os gastos incorridos durante o período em que esteve desempregado.

http://blog.gbolso.com.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher