Mundo Mulher

Pai Bonitão

Pai Bonitão  

Vinte anos atrás, um homem de 40 anos já era considerado uma pessoa velha. Pior ainda, ele mesmo sentia-se e comportava-se de forma antiquada. Assumia, em geral, uma postura sisuda, concentrava-se em seu papel de "chefe de família" e o máximo de vaidade que tinha era fazer a barba, aparar os cabelos com regularidade e passar uma lavanda. Esse era, com exceções, é claro, o comportamento padrão.

Hoje, o homem sabe que é perto dos 40 que ele pode ficar "bonitão". É nessa idade, em que o homem atinge sua maturidade profissional e intelectual, que os papais estão correndo atrás da beleza. Segundo o cardiologista do Hospital Santa Paula (SP), Otávio Gebara, "com o aumento da expectativa de vida, o homem de 40 anos sente-se bastante ativo e está mais consciente quanto aos hábitos saudáveis que deve adotar para evitar problemas cardíacos, como fazer mais exercícios, evitar o sal, o cigarro e o álcool".

Para o cirurgião plástico Marcos Grillo, de Curitiba, hoje são inúmeros os recursos disponíveis para "rejuvenescer" uma pessoa. Basta ela ter um mínimo de vaidade e condições financeiras. "Os homens têm buscado a lipoaspiração para retirar aquela gordurinha localizada que sobrou após um regime, que se acumula geralmente na região do abdome, flancos e nádegas.

Aqueles que gostam de malhar e cultivar o corpo também têm aderido à inclusão de prótese peitoral, para parecerem mais fortes. No rosto, as maiores preocupações são o nariz e as bolsas que se formam sob os olhos. Se a rinoplastia (cirurgia plástica do nariz) tem o poder de suavizar a aparência, a retirada das bolsas de gordura sob os olhos (blefaroplastia) garante ao homem um olhar mais descansado e jovial", revela Grillo.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja