Mundo Mulher

Dia das Mães :

 

08/05/2009

Conheça a trajetória de mulheres que mudaram o curso de suas vidas por seus filhos

 

Mãe! Palavra curta de significado tão imenso. Uma “profissão” realmente brilhante, digna de uma data especial cheia de homenagens e alegrias. Somente essas criaturas mágicas conseguem conciliar tarefas diversas e arrumar um jeitinho de, com organização e inteligência, ter tempo para cada atividade.

 

Existem mães esposas, solteiras, executivas, estudantes, amigas, possessivas e também mães avós. Sabe o que há de comum entre elas? Os seus filhotes estão sempre em primeiro lugar e cada conquista é exatamente por eles e para eles.

 

Avó, filhos e netas
 

É o caso de Olga Lucia de Paiva Faria, 48 anos, de Mogi das Cruzes - SP. Inspirada nos filhos, resolveu retomar os estudos depois de muitos anos afastada da escola. Os jovens, que apresentavam dificuldade de leitura e interpretação de textos, foram matriculados no curso de Português do Kumon. Três meses mais tarde já mostravam melhoras evidentes. Vendo isso, Dona Olga ‘agarrou’ a oportunidade de também trabalhar a mente e aperfeiçoar seu desempenho pessoal e profissional.

 

“O curso do Kumon tem me ajudado muito a superar meus limites e me fez perceber que posso e tenho a capacidade de aprender muitas coisas ainda. Tinha algumas dificuldades com a escrita de certas palavras, porque há muito tempo parei de estudar, mas estou muito contente com meu progresso”, fala Dona Olga.

 

Vendo todas estas transformações positivas, Dona Olga não vacilou e matriculou as duas netas de três anos cada, no Kumon de Matemática, para trabalhar o raciocínio das meninas. Em breve, a netinha mais nova ainda com dois anos, será a próxima matriculada. A meta da mãe e avó coruja é ver os filhos e netas se destacando na sociedade.

 

“Desejo que eles se tornem cultos e com sabedoria para entender e interpretar as etapas da vida. Quanto a mim, finalmente quero aprender a ler e a escrever corretamente, recuperando o tempo perdido e assim me tornar uma pessoa mais feliz e realizada”, conclui.

 

Do amor aos filhos, veio a empresa
 

Uma mãe enfermeira e empresária. É assim que podemos definir a Enfermeira Obstétrica Sarah Lazaretti. Mãe de filhos alérgicos, apostou suas fichas junto com sua irmã Julinha na Alergoshop, a primeira empresa no Brasil a oferecer produtos e serviços para pessoas que sofrem com alergias e sensibilidade. “Quando eu procurava produtos específicos para meus filhos, tinha muita dificuldade em encontrá-los, por isso, resolvi investir neste setor e ajudar muitas outras mães”, conta Sarah.

 

Hoje, com quatro lojas próprias e revendedores em todo o Brasil, a Alergoshop é uma referência no mercado onde atua e oferece um grande leque de opções que inclui desde capas antiácaros para travesseiros e colchões,  cosméticos, maquiagens, até chocolates.

 

Tudo para facilitar a vida daqueles que sofrem com as alergias dos filhos e para todos que buscam mais qualidade de vida e produtos menos agressivos e mais naturais. “Quando as pessoas conhecem nossos produtos, sabem que estão levando qualidade para casa. Isso é o que uma mãe procura para seus filhos”, completa.

 

Um sonho que virou realidade
 

Em meio a tantas mães, há aquela que tem como trabalho lidar o tempo todo com os filhos de outras mulheres. Este é o caso da mães educadora, como Maria Carolina Lavieri, proprietária do Colégio Itatiaia em São Paulo.

 

“Casei, tive filhos, fui trabalhar e as crianças ficavam com minha mãe. Parecia a solução perfeita, mas não era. Minha mãe não reclamava, mas ela já havia criado seus filhos e agora assumia os meus. Chegou um momento em que aquilo (ser professora, deixar meus filhos com minha mãe ou babá) não me satisfazia mais e eu acabei optando pela idéia de construir um espaço onde crianças seriam educadas e cuidadas por profissionais responsáveis e amorosos enquanto as mães trabalhassem, contribuindo para a construção de um mundo melhor”, diz Carolina.

 

Em 1986 ela criou o Colégio Itatiaia e hoje ela sabe que fez a escolha perfeita. Os pequenos alunos de ontem, já são adultos equilibrados e criativos, em busca de suas realizações e mantendo com seus pais belas relações de carinho e companheirismo. Sonho realizado.

 

É, não tem jeito. Ser mãe é tudo de bom! E com uma boa dose de sensibilidade e um sexto sentido aguçado, elas mudam a trajetória de suas próprias vidas pela felicidade de seus pimpolhos.

 

Feliz Dia das Mães!

 

Kumon – www.kumon.com.br
Alergoshop – www.alergoshop.com.br

Colégio Itatiaia – www.colegioitatiaia.com.br

Camila Maiotto-  lucky@luckyassessoria.com.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja