Mundo Mulher

Planejando a Vinda do Bebê (Parte 31)

Planejando a vinda do bebê

Na semana 32 de gestação, o útero dilatado causa um novo problema. Seu bebê está provavelmente virado de cabeça para baixo e já é grande o suficiente para que suas pernas alcancem suas costelas. A pressão exercida sobre elas podem fazer com que seu gradil costal fique dolorido, principalmente, se os pés da criança ficarem presos. Uma dica para aliviar a dor é sentar-se sempre reta.

Seus órgãos internos podem ficar um pouco deslocados, mas isso normalmente não é motivo de preocupação. A retenção de líquido, no entanto, pode ser um outro problema. Isso pode resultar em vias varicosas e calcanhares e dedos inchados. Tire todos os anéis de seus dedos se eles ficarem apertados, e não use roupas justas.

Continue tomando os suprimentos alimentares do pré-natal, já que a saúde de seu bebê depende ainda mais de vitaminas e sais minerais.

É comum ainda a diminuição da sua libido nesse momento da gestação. Por isso, não se preocupe se isso acontecer. Converse com seu parceiro!

Nesse último estágio da gravidez a audição do seu filho é a principal conexão dele com o mundo exterior. Ele se tornará familiar ao constante barulho de fundo do seu batimento cardíaco e da digestão, além do constante fluxo de sangue no cordão umbilical.

A voz feminina está no intervalo de sons mais audíveis, assim como o barulho de fundo. O bebê se tornará tão familiar à sua voz que poderá reconhecê-la imediatamente após o nascimento.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher