Mundo Mulher

Planejando a Vinda do Bebê (Parte 52)

Pegando o Bebê que está deitado de bruços:
Embora, na maioria das vezes, você irá pegar o bebê que está deitado de costas, haverá ocasiões em que o bebê estará deitado de bruços; por exemplo, quando ele se vira durante o sono. No início, você achará esse procedimento um pouco desajeitado.

O Reflexo de Moro
Se seu bebê começar a se sentir inseguro, ele pode apresentar o reflexo de moro. Este reflexo é caracterizado por movimentos rápidos de braços e pernas, jogando a cabeça para trás, e pelo choro. Isso acontece geralmente quando o bebê sente uma súbita mudança de posição ou sente que está caindo. Os médicos interpretam o reflexo de moro como uma tentativa inconsciente de seu bebê recuperar o equilíbrio. Há um reflexo semelhante conhecido como reflexo do susto.

O Modo Errado de Pegá-lo
Quando você apoiar o pescoço do bebê, certifique-se de que a cabeça fique no mesmo ângulo do resto do corpo. Não levante a cabeça do bebê acima do resto do corpo, nem pressione muito forte o pescoço. - você pode impedir a respiração do bebê.

Seu Bebê já Maiorzinho
Por volta dos seis meses, seu bebê já estará muito acostumado a virar da posição de costas para a de bruços. De modo que, mesmo que você o coloque deitado de costas, ele poderá se virar e você terá de pegá-lo deitado de bruços. Nesta idade, ele também já terá desenvolvido a habilidade de erguer a cabeça e o peito de uma superfície. Você poderá deixá-lo deitado de bruços (e conseqüentemente irá erguê-lo desta posição) para fortalecer a musculatura do pescoço. A brincadeira do avião - esticando seus braços e fazendo o bebê imitá-lo - pode ser divertido para vocês dois.

1 - Apóie o Pescoço e a Barriga com suas Mãos
Deslize uma das mãos por entre as pernas do seu bebê, até que a palma da mão apóie o peito. Delicadamente, coloque a outra mão debaixo do pescoço, certificando-se de que a cabeça está bem apoiada.

2 - Erga e vire o Bebê em sua Direção
Levante devagar seu bebê, certificando-se de que ele está bem apoiado. Ao erguê-lo, gire-o delicadamente em direção ao seu corpo. Mantenha a cabeça do bebê ligeiramente acima do resto do corpo, apoiando a cabeça na curvatura de seu braço.

3 - Acomode o Bebê em seus Braços
Conforme for virando em sua direção, coloque a mão que estava entre as pernas sob o bumbum do bebê. Abaixe seu outro braço para que a cabeça do bebê descanse na curvatura de seu cotovelo, e para que o corpo fique apoiado ao longo de seu braço
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja