Mundo Mulher

Planejando a Vinda do Bebê (Parte 55)

Durante as primeiras semanas de vida, o choro é o único modo que o bebê conhece para comunicar suas necessidades, e ele pode chorar mais de cinco horas num dia.

O bebê chora geralmente porque tem fome, mas existem várias outras razões – desconforto, solidão e tédio – que irão ativar esta reação. Uma pessoa que cuida do bebê logo aprende a reconhecer os diferentes tipos de choro, mas às vezes, ele chorará sem motivo aparente. Isso sem dúvida deixará os pais aborrecidos e frustrados, até mesmo os mais confiantes; mas lembre-se de que o choro do seu filho nada tem a ver com você. Simplesmente tranqüilize-o com sua presença.

É importante que você atenda logo o bebê que está chorando. Quanto mais você o deixar chorar, mais aflito ele ficará. Se você o deixar chorar, ele se tornará mais agitado, dificultando descobrir a causa que originou a ansiedade do bebê.

Os bebês cujos choros foram ignorados tornam-se pessoas não responsáveis. Esteja certo de que não estará mimando demais seu bebê se você atender logo quando ele chora. Na verdade, é uma forma de você se comunicar com ele, mostrando a ele o quanto suas necessidades são importantes e como você está disposto a atendê-las.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja