Mundo Mulher

Métodos artificias para engravidar

 

A partir dos 30 anos de idade a mulher começa a ter mais dificuldades para engravidar. E, quando atinge os 45, suas chances de ter filhos são extremamente reduzidas. Mencionamos aqui métodos desenvolvidos em laboratório que buscam garantir à mulher o direito de ser mãe. 

 

Inseminação artificial:  método para incentivar a gravidez. Com o uso de um cateter, os espermatozóides do parceiro são colocados nas trompas da mulher onde irão fecundar o óvulo. 

Fertilização in vitro ou bebê de proveta: nesta técnica artificial os óvulos da mulher são captados e guardados juntamente com os os espermatozóides do parceiro. Assim a fertilização ocorre naturalmente originando um ou mais embriões. É recomendado pelos especialistas que no máximo 03 embriões sejam colocados no útero para desenvolverem-se. 

Doação de óvulos ou esperma: outra opção que pode ser adotada pelo casal com problemas de fertilidade. Para obter o embrião, podem ser usados óvulos ou espermatozóides de outras pessoas, anônimas ou conhecidas.

    O que existe de novo:  

Micromanipulação de gametas (óvulos e espermatozóides). Este novo método usa uma microagulha para a fertilização: um único espermatozóide é introduzido no óvulo para que haja a fecundação. 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja