Mundo Mulher

BLEFAROPLASTIA OU PLÁSTICA das Pálpebras”,

BLEFAROPLASTIA OU PLÁSTICA  das Pálpebras”,

22/11/2011

Dr Alderson Luiz Pacheco 
 

No próximo dia 07 será comemorado o Dia do Oftalmologista, profissional que cuida da saúde dos olhos. Estes órgãos, que são responsáveis pela visão, são partes do corpo muito sensíveis e fazem parte da beleza facial. “Até mesmo nas pálpebras é possível fazer intervenções cirúrgicas com objetivos estéticos. É a chamada BLEFAROPLASTIA OU PLÁSTICA  das Pálpebras”, explica o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco.

O ato cirúrgico retira o excesso de pele. Já a ocidentalização é um procedimento tem como finalidade formar uma prega na pálpebra superior nos indivíduos que não tem sulcos e sentem que seus olhos parecem menores e orientais. “Estes sulcos são mais comuns nos ocidentais. Normalmente os orientais possuem os olhos mais puxados, às vezes quase planos. Ainda pode haver epicanto medial, que é uma prega de pele na região medial do olho, e excesso de bolsas palpebrais nas laterais”, esclarece o médico.

A cirurgia para a formação do sulco nas pálpebras é mais comum nos jovens preocupados com questões estéticas. Pacheco ressalta que o procedimento não visa mudar as características do paciente, por isso a dobra é feita de acordo com o que é considerado recorrente nos orientais. “O formato do rosto não é alterado. A incisão é feita na pálpebra superior e são feitos três pontos de fixação no TARSO para que o sulco seja formado”, aponta.

O procedimento dura cerca de 40 minutos, a anestesia é local e não é necessário internação, ou seja, o paciente é liberado no mesmo dia. É possível ainda retirar as bolsas de gordura no mesmo tempo cirúrgico. “No pós-operatório há esquimoses – manchas roxas - e edemas, que desaparecem a partir do quinto dia. Dores são raras, mas se houver algum desconforto é possível tomar medicamentos previamente recomendados pelo cirurgião”, observa.

Após a cirurgia o paciente não pode esfregar ou coçar os olhos, já que pode causar dor, inflamações e prejudicar o resultado da cirurgia. É recomendado fazer compressas geladas a cada meia-hora nos primeiros dias para ajudar a reduzir o inchaço. “Após uma semana o paciente é liberado para atividades normais. A cicatriz fica imperceptível, já que fica na dobra formada. A região pode apresentar vermelhidão até o terceiro mês, mas é possível disfarçar com uso de maquiagem”, acrescenta.Pálpebras planas ganham sulcos e deixam o rosto mais harmonioso.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715) Cirurgião Plástico

Site:  http://www.alplastica.com/

Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9453558596157641294

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117621386&refresh=1

Perfil no Face: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002885151231

Página no Face: http://www.facebook.com/pages/Alderson-Pacheco/211379102254007?sk=info

You Tube: http://www.youtube.com/DrAldersonPacheco

Twitter: http://twitter.com/#!/pachecoalderson

Picasa: https://picasaweb.google.com/101771018284598581694

Clipping Blog: http://clipping-draldersonpacheco.blogspot.com/

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email:  draldersonpacheco@gmail.com

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja