Mundo Mulher

Alimentos que preservam a juventude

Rugas, cabelos brancos, dores nas juntas são alguns dos indícios de que a idade já está avançada. Para driblar tais características da velhice, é que o maior sonho de todo homem continua sendo encontrar a fonte da juventude eterna. Enquanto esse segredo não é descoberto, você pode fazer uso de alguns truques.

Prolongar sua vida ativa e cuidar de sua saúde não significa ingerir suplementos alimentares a base de ervas ou vitaminas durante alguns meses. Quem pretende continuar jovem precisa ter um compromisso a longo prazo de se alimentar corretamente. O conselho dos pesquisadores é: ingerir mais alimentos ricos em nutrientes desde cedo.

Um estudo publicado na Circulation revelou que pessoas jovens podem envelhecer precocemente e, mais, encontraram depósitos de colesterol até nas coronárias de adolescentes e jovens adultos.

Faça a escolha certa

A comida que você ingere ou não pode estar sedimentando as bases da sua saúde, ou a falta delas, durante seus anos de velhice. Mesmo sendo uma tarefa difícil em tempos de corre-corre, procure comer bem. Batatas fritas ensopadas em gordura, por exemplo, criam placas que obstruem as artérias.

Um cardápio diário a base de hambúrguer e pobre em fibras pode causar prisão de ventre. Trocar o leite e sucos de frutas por refrigerantes podem gerar osteoporose e problemas dentários. Outras atitudes que você deve abominar é fumar, sedentarismo e estresse.

Por outro lado, minerais provenientes da ingestão diária de laticínios e verduras podem fortalecer os ossos. Fibras, de alimentos integrais, ajudam a regularizar o funcionamento do intestino. Já o antioxidante existente nas frutas e vegetais ajuda a evitar o câncer ao eliminar os radicais livres, subprodutos das reações químicas rotineiras do corpo que podem prejudicar o DNA (material genético), as células e os tecidos.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja