Mundo Mulher

Hora das refeições

Consulte Aqui Nosso Arquivo de Matérias As Matérias divulgadas neste link são de inteira responsabilidade do autor  

Hora das refeições

Dr. Maximo Asinelli

Controle alimentício pode proporcionar melhor digestão e rendimento nutricional Chegar ao peso ideal e manter o corpo em forma é o sonho de muitas pessoas. Como soluções apresentáveis, conhecemos as famosas dietas de várias refeições ao dia, as quais, inicialmente, parecem fúteis e que, na visão de muitos, não irão gerar resultados significativos.

Com tanto tipo de informação, fica difícil decidir qual dieta deve ser seguida e qual realmente irá funcionar. Partindo desse ponto, frisemos a idéia de distribuição alimentar, a qual pode ser entendida como algo onde a pessoa irá comer mais.

Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli a pessoa que divide a alimentação em várias fases do dia consegue criar um melhor aproveitamento dos alimentos digeridos, além de comer menos nas refeições principais por ter se alimentado antes. “Quando a pessoa come apenas duas ou três vezes ao dia é gerado um estoque de gordura no organismo. As pessoas que mantêm a alimentação quebrada (torno de seis vezes diárias) conseguem ter uma digestão e um metabolismo mais rápidos”, afirma. Como motivos favoráveis a manter uma alimentação com períodos mais curtos, tomemos como exemplo algumas causas de um jejum prolongado.

O jejum propicia desconfortos como dor de estômago, desanimo e mau humor, acaba aumentando a produção de insulina no organismo, ou seja, provoca a hipoglicemia (falta de açúcar no sangue). Não pensando apenas em estética, uma alimentação regulada e fracionada pode ser o segredo de um melhor bem estar. De todas, a melhor forma de alimentar-se é dividindo suas refeições em pequenos períodos do dia. Dessa maneira, a vontade de comer acaba diminuída e aos poucos é visível o emagrecimento.

(CRM-Pr 13037) Médico Nutrólogo Email: maximoasinelli@terra.com.br

Imprensa - Verônica Pacheco Jornalista veronica@todacomunicacao.com.br

   

 

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher