Mundo Mulher

Cirurgia Bocomaxilofacial


O Futuro da cirurgia bucomaxilofacial será discutido amanhã no XIX (16) COBRAC

com presença de representante do Governo Federal O Coordenador Nacional de Saúde Bucal estará amanhã no XIX Congresso Brasileiro de Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial. Com um tema polêmico, que trata do futuro da especialidade, Gilberto Alfredo Pucca Junior vai debater com profissionais preocupados com o pouco número de representantes no Brasil. Amanhã, o segundo dia do XIX COBRAC promete ser agitado em virtude de uma polêmica discussão.

Os mais de mil cirurgiões bucomaxilofaciais que estão desde hoje, até sábado, em Florianópolis compondo o maior COBRAC, Congresso Brasileiro de Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, de todos os tempos querem saber das perspectivas do Governo Federal sobre a profissão. Isso porque a especialização em cirurgião bucomaxilofacial não é simples e precisa de apoio federal para sua realização. Após a formação em odontologia, são em média mais três anos de residência para que o profissional possa atuar com precisão em cirurgias bucomaxilofaciais. O número de profissionais existentes no mercado é insuficiente para suprir a demanda.

Há, inclusive, uma legislação federal que exige que exista, sob regime de plantão, um cirurgião bucomaxilofacial em cada hospital público no Brasil, o que não acontece. Em Florianópolis, por exemplo, no Hospital Universitário existe a residência em cirurgia bucomaxilofacial há dez anos, e em todo este período apenas sete profissionais foram formados. Para tratar deste cenário da especialização e das novas perspectivas, estará em Florianópolis Gilberto Alfredo Pucca Junior, que é o Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

O debate entre o Governo Federal e os especialistas da área vai acontecer na próxima quinta-feira, 17 de agosto, e promete traçar uma nova perspectiva para esta área que tem como uma das suas atribuições. Sobre o COBRAC Começa hoje, 14, e segue até sábado, dia 18, o XIX COBRAC - Congresso Brasileiro de Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial. Estarão reunidos no Costão do Santinho os maiores nomes desta área que trata de uma especialidade da odontologia que abrange cirurgias das deformidades faciais, correção de fraturas de ossos da face, implantes dentários, reconstruções ósseas e da gengiva, reabilitação de pacientes com lábio leporino e tratamento de tumores maxilares benignos entre outras.

Assessoria de Imprensa do XIX COBRAC Juliana Pamplona / Karyna Pereira / Kalyta Camargo 48 3035.5503 / 9981.0506 / 9971.5056 / 9902.3220 alvo@alvodecomunicacao.com.br

   
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja