Mundo Mulher

Método da Sedação Consciente em odontologia

06/04/2011

 Há 17 anos no mercado de odontologia, a Akaki Odontologia comandada pelo então Dr. Luiz Fernando Akaki Borges vem ao longo dos anos desenvolvendo o método chamado de Sedação Consciente que consiste em um tratamento anti-stress para àquele paciente que possui o conhecido trauma da sala de consultório dentário.

Por essa razão, que atinge a maioria dos indivíduos, o Dr. Akaki nos explica que o método é bem seguro, sendo datado desde 1844, quando foi utilizado pela primeira vez. A técnica que consiste em passar muita tranqüilidade ao paciente, promovendo uma programação musical e televisiva relaxante, em seguida inalando uma mistura de gás oxigênio e óxido nitroso por cinco minutos, o que acaba gerando um grau de sedação e analgesia muito positiva, ajudando a diminuir a ansiedade e a percepção da dor. Com o paciente neste estado de sedação, o procedimento poderá ser executado de forma mais fácil tanto para o paciente como para o dentista.

Outra vantagem do procedimento da Sedação Consciente é que o óxido nitroso não é metabolizado pelo organismo, sendo inalado oxigênio puro por cinco minutos após o procedimento, cessando por completo o efeito do gás. Dr. Akaki relata que utiliza com muita freqüência o procedimento em seus pacientes e diz que todos relatam grande conforto e relaxamento.

Dr. Akaki também comenta sobre o Enxerto Ósseo, que deve ser utilizado em todos os casos onde existe perda óssea da maxila (parte superior da boca) ou mandíbula (parte inferior da mandíbula), podendo ocorrer por inúmeros fatores como perda de dentes, infecções ou mesmo acidentes.

Portanto, o Enxerto Ósseo deve ser colocado quando existe a deformidade óssea, já que acaba por ocasionar dificuldade ou até mesmo impedindo a instalação de implantes dentários e em alguns casos graves alterando o rosto do paciente.

O enxerto ósseo ajudará o paciente a reabilitar e restabelecer as funções fonéticas, estética e mastigatória da boca, até mesmo auxiliando na questão psicológica como em casos de desdentados totais.

Ingryd Mendes - ingryd.agenciabrazil@gmail.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja