Mundo Mulher

CMD (RJ) promove CONVERSANDOR, a partir do dia 28 de março

15/03/2012


O Centro Multidisciplinar da Dor promove, a partir do dia 28 de março, o projeto CONVERSANDOR. Destinado ao público em geral, o CONVERSANDOR reúne palestras informais e interativas com o intuito de esclarecer dúvidas, falar sobre crenças, mitos e verdades relacionadas à dor crônica. Toda última quarta-feira de cada mês um tema diferente será abordado, com o objetivo de oferecer instrumentos para a compreensão dos aspectos que envolvem a doença. As palestras são gratuitas e serão realizadas até novembro.  As inscrições para as 25 vagas devem ser feitas com no mínimo 15 dias de antecedência.

 Programação

- Março: Por que tenho dor crônica  - Mitos e verdades

- Abril: Medicação e Automedicação – perigos e precauções

-Maio: Por que pacientes que têm dor pode apresentar sintomas de ansiedade e depressão

- Junho: O sono – grande vilão

- Agosto: Saiba como a alimentação pode ajudar no controle de sua dor

-Setembro: Movimente-se! A dor não pode parar a sua vida

- Outubro: Prática de Atividade física. O que se deve saber

- Novembro: O perigo de desenvolver lesões e dores no trabalho

 

CONVERSANDOR

Público- alvo: pacientes que sofrem com dor crônica; profissionais de saúde; pessoas interessadas em saber mais sobre a doença; publico em geral.

Local: Centro Multidisciplinar da Dor – Rua Paulino Fernandes, 83, Botafogo - RJ

Telefone para inscrições: 2530 2797

Data: de 28 de março a 28 de novembro

Horário: Das 19h30 às 20h30

Número de Vagas: 25

 

Sobre o Centro Multidisciplinar da Dor

Diagnosticar e elaborar tratamentos personalizados com base no modelo multidisciplinar, visando o controle das doenças e o alívio das dores que afligem seus pacientes. Assim atua a equipe do Centro  Multidisciplinar da Dor (CMD), especializado no tratamento e na reabilitação de pacientes com dores agudas ou crônicas de diversas origens. O CMD tem sede em Botafogo e filial na Barra da Tijuca.   O CMD é dirigido pelo neurocirurgião Alexandre Amaral, do Hospital dos Servidores do Estado, professor do Instituto Carlos Chagas, ligado a UFRJ e durante anos médico e professor do Hospital das Clínicas, da USP, em São Paulo.

 Para alcançar bons resultados na qualidade de vida de seus pacientes, o CMD conta com uma equipe formada por profissionais das mais diversas áreas de atuação. De forma integrada, médicos clínicos especialistas em dor, neurologistas, neurocirurgiões, ortopedistas, fisioterapeutas, nutricionistas entre outros, que atuam desde a elaboração do diagnóstico, passando pelo plano de tratamento, até a reabilitação.

Ana Carolina Tosto - anacarolina.tosto@trevocomunicativa.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja