Mundo Mulher

Hospital Paulista reestrutura setor de Otoneurologia e aumenta demanda

21/08/2012

Exames com equipamentos associados a jogos de realidade virtual é uma das novidades do Hospital
 
Pioneiro na realização do exame BERA no Brasil - exame digital que analisa o potencial evocado auditivo -, o Hospital Paulista sai na frente mais uma vez e é um dos primeiros hospitais privados a realizar o exame de Potencial Evocado Miogênico Vestibular (VEMP), para pacientes com tontura. Atualmente, o teste vem sendo empregado em vários centros de pesquisa como complemento do exame otoneurológico. Assim, a associação de testes pode tornar a abordagem diagnóstica do paciente com doença do labirinto mais completa.
 
As novidades não param por aí, o setor de Reabilitação Vestibular passa a oferecer exames com auxílio dos equipamentos tradicionais associados aos jogos de realidade virtual. “São exercícios que tratam pacientes com tontura diminuindo ou até mesmo eliminando o sintoma de tontura e desequilíbrio por meio de práticas de fisioterapia ou fonoaudiologia”, explica Dr. Ricardo Dorigueto. O médico determina a quantidade de sessões, mas em média são de 7 a 10, dependendo do caso e o maior benefício para o paciente é a diminuição do uso de medicamentos.
 
O Hospital Paulista também disponibiliza vários exames para a investigação da perda auditiva, zumbido e tontura, como audiometria, imitanciometria, exame otoneurológico, eletrococleografia, VEMP, BERA – audiometria do tronco encefálico - com ou sem sedação (realizado no centro cirúrgico), processamento auditivo e emissões otoacústicas. Todos os exames são laudados por médicos, o que passa mais segurança e confiança para as pessoas que realizam o procedimento. Dr. Dorigueto, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, comenta que no primeiro mês de implantação, dobrou a quantidade de exames e a expectativa é quadruplicar esse número nos próximos dois anos.
 
Para aprimorar o atendimento e disponibilizar aos pacientes o que há de mais moderno com profissionais qualificados, o hospital aumentou a equipe do setor que agora conta com 12 especialistas treinados e capacitados a atender com excelência.
 
Com todas as melhorias e investimentos no aperfeiçoamento dos serviços, a Instituição espera deixar todas as etapas do atendimento ao paciente completas e confortáveis, aumentando ainda mais o reconhecimento do mercado como um hospital especializado em otorrinolaringologia e sua credibilidade com o público atendido.
 
Sobre o Hospital Paulista
 
     Fundado em 1974, o Hospital Paulista ampliou competência para outros segmentos, durante sua trajetória, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, Halitose, procedimentos para Cirurgia Cérvico Facial, bem como Buco Maxilo Facial.
     Em localização privilegiada (próximo ao Metrô Santa Cruz), possui 55 leitos e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, por mês: 600 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e Pronto Socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.
     Referência em Otorrinolaringologia e com alta resolutividade apresenta índice de infecção hospitalar próximo à zero.
     Dispõe de profissionais de alta capacidade, professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferece excelentes condições de suporte especializado 24 horas.
 
 
Jessyca Trovão - jessyca@acpcomunicacao.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja