Mundo Mulher

Estudo indica que memória humana melhora a cada geração

Roberta de Matos Vilas Boas -A cada nova geração, a memória humana melhora mais, segundo indicou um estudo da Universidade de Estocolmo, na Suécia. A razão disso são os níveis mais elevados de instrução e a boa nutrição, além do tamanho da família.

O estudo, feito com 4.200 pessoas, com idades entre 25 e 80 anos, durante 20 anos, constatou que aquelas com mais educação, com bons hábitos alimentares, que praticavam exercícios regularmente e que tinham poucos irmãos ou irmãs tinham uma memória melhor.

Memória episódica

As pessoas com essas características apresentavam uma memória episódica, referente a experiências específicas, mais precisa, além de terem mais facilidade para reconhecer outras pessoas. Mas não é só a quantidade de irmãos que ajuda a ter mais facilidade para se lembrar das coisas. A ordem de nascimento também influencia, sendo que os filhos mais velhos costumam ter uma memória melhor.

Segundo pesquisadores, a razão para que isso ocorra vem do fato de que o primeiro filho ganha 100% da atenção dos pais, mas, quando vêm outros, a atenção é divida entre todos. Agora, os cientistas também pretendem conduzir pesquisas em países em desenvolvimento, onde o acesso à educação e aos alimentos é mais difícil, para verificar se esses fatores também são decisivos.

http://web.infomoney.com.br/ ( fonte autorizada)

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja