Mundo Mulher

Oftalmologista - Olho Torto

OLHO TORTO

 

Estrabismo é quando a criança entorta um ou ambos os olhos de forma constante ou intermitente. É possível observar hereditariedade em muitos casos. O estrabismo pode aparecer nos primeiros meses ou anos de vida sem nenhum motivo aparente ou estar relacionado a doenças oculares que levam a baixa da visão.

A visão da criança se desenvolve nos primeiros anos de vida, regra geral, até os 5 anos de idade. Um estrabismo nesta faixa etária compromete o desenvolvimento da visão sendo difícil ou mesmo impossível recuperá-la mais tarde. Existem várias formas de tratamento, dependendo do tipo de estrabismo. Pode ser necessário o uso de tampão, óculos, colírios e cirurgia.

O estrabismo tem tratamento e cura. Mas, para que os resultados sejam bons, é preciso que o diagnóstico seja feito rapidamente e a criança comece a ser tratada o mais precocemente possível.

Dra. Juliane de Freitas

 

Dra. Juliane de Freitas
Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Goiás (1996).
Especializada em Oftalmologia.

Residência: Instituto de Olhos de Goiânia

 

Dúvidas e sugestões sobre assuntos ligados à oftalmologia podem ser encaminhados para a oftalmologista através do site do Atelier de Noivas, atelierdenoivas@uol.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja