Mundo Mulher

Festival Gastronômico - Prado

   


FESTIVAL GASTRONÔMICO CONVIDA TURISTAS AO PONTO ZERO DO BRASIL


1º. Festival de Prado, no Sul da Bahia, reúne atrações históricas e guloseimas típicas

Prado, na Bahia, foi o primeiro ponto de terra avistado pelos navegadores portugueses em sua rota para as Índias que veio parar no que viria a ser o Brasil. Mais de quinhentos anos depois, a cidade ainda tem muitas coisas a serem descobertas, especialmente para quem gosta de praias límpidas, amplas e inexploradas, natureza exuberante e uma excelente e variada culinária.
Para quem está afim de se aventurar entre as maravilhas do Sul da
Bahia, o


1º. Festival Gastronômico de Prado, entre 7 e 14 de outubro, pode ser um incentivo. Entre ruas de paralelepípedos e casario antigo, é possível degustar delícias como os camarões ao mel e gengibre do Restaurante Tarrafa, o Budião do Banana da Terra (filé de budião grelhado com molho de limão, ervas e lascas de alho desidratado, salpicado com pimenta rosa), que é acompanhado de um risoto de camarão com banana da terra. Até pra quem prefere uma pizza, tem opções diferentes, como a Nordestina, da Tribo das Massas, feita com pimenta de cheiro e carne seca.

Ao todo, são 33 estabelecimentos credenciados no Festival. Quem escolhe um roteiro variado pode ganhar um brinde: basta avaliar os pratos e serviços de 5 restaurantes, juntar os cupons e trocar por um mimo nos pontos de troca do Festival.



A cidade

Portão de entrada da Costa das Baleias, o município de Prado é o que  dispõe de maior infraestrutura turística na região. Imponentes falésias de tons variados e rara beleza intercalam-se com planícies, praias mansas de águas mornas e convidativas, piscinas naturais e coqueirais em seus 84 quilômetros de litoral. O balneário de Cumuruxatiba, a queda d'água do Tororão e a aldeia de pescadores de Corumbau estão entre as mais disputadas atrações de Prado, no extremo sul da Bahia. Os passeios de escuna propiciam momentos inesquecíveis para quem quer curtir a natureza.

Situada exatamente na fronteira entre a Costa do Descobrimento e a Costa das Baleias, Prado tem registrado em sua história o primeiro contato entre os índios e a esquadra de Pedro Alvares Cabral, na foz do rio Cahy, antes de chegar a Porto Seguro. Pero Vaz de Caminha, descreveu em sua primeira carta ao Rei de Portugal a geografia da região da foz do Rio Cahy, como o primeiro pedaço de terra avistada pela sua tripulação.
Às costas do Cahy, ergue-se o imponente Monte Pascoal, que do alto de seus 536m aquietou o coração dos navegadores em 1500.
Mais de 500 anos se passaram, e o cenário dessa região do Rio Cahy ainda é o mesmo do Brasil dos primeiros anos. Extensos colares de praias brancas, barras verdes de matas e de mangues além de barreiras calcárias de > tons rosa.
Na cidade, ruas coloniais, estreitas e calçadas com paralelepípedos, casario antigo e charmosos que datam do século XVII, abrigam desde residências, lojinhas e barzinhos, até restaurantes de primeira linha.

Data: 7 e 14 de outubro

site: www.bahiabrasil.com.br


   

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja