Mundo Mulher

Ximbuktu, coleção de verão 2011

Ximbuktu, coleção de verão 2011

20/07/2010

A Farm acaba de lançar Ximbuktu, coleção de verão 2011. Bem ao clima da coleção, os lançamentos realizados na Farm Brasília Shopping e Farm Iguatemi foram regados por Guaraná Kuat Eko, Cerveja Devassa Loira e Negra e Amarula e tiveram gostinho de amendoim e bala de banana. Na ocasião, a loja do Brasília Shopping reabriu dentro do conceito da flag ship assinado pela arquiteta Bel Lobo. O projeto privilegia a ecologia, com folhas, muita madeira e espelhos e tem destaque numa impressionante instalação de uma árvore com copa que se espalha pelo teto. No ambiente, destaque também para o mobiliário de design, como as peças assinadas pelo artista plástico Zé Mog.

 

Abaixo, Ximbuktu:

 

XIMBUKTU fica a alguns quilômetros de Ipanema, às margens do Rio Negro ou ao norte de Madagascar. Nossa terra fica em qualquer lugar que a sua imaginação desejar, de preferência bem próxima ao mar.

Área: 143.264 km².

População: 253.238, divididos em 4 tribos.

Moeda: Ximbuktaka.

Fauna: macaquinhos zebrados, girafas onçadas e outras espécies coloridas, enfeitadas com penas e flores, inspiram os silks e estampas do verão.

Flora: florzinhas coloridas trazem uma brisa delicada à coleção.

 

 

            Ximbuktu, uma ilha imaginária cravada entre Brasil e África dá nome à coleção de verão 2001 da Farm. Resultado de uma expedição feita pelo departamento de estilo da marca carioca, a coleção brinca com o estilo de origem da Farm buscando referências culturais naquilo que significa origem de tudo: África!

 

            Apresentada em elaborada convenção realizada no Rio de Janeiro, que contou com os tambores do Afro Reggae e ritual com índios Tupi-Guarani, Funiô, Pataxó, Guarajara e Cariri, a coleção chega agora às clientes com muitas referências étnicas e culturais, sempre com aquele toque de magia. Índios, árvores, flores, bichos (um simpático macaquinho é um dos símbolos de Ximbuktu) ... Está tudo lá, em plena sintonia com o DNA de charme e estilo da Farm. Vai dar samba-bossa-rock de novo, dessa vez, porém, com um reforço de batuques. A flor da logomarca da Farm, em composição com o Baobá, um dos símbolos da África, demonstram o quanto essa mistura dá certo!

 

            Sempre em busca da tradução dos desejos da cliente, a grife conseguiu mesclar conceito, emoção e vanguarda com muita leveza. Divertida, alto astral e colorida, as roupas acessórios, sapatos, bolsas e tantos outros objetos de desejo são exatamente o que deveriam ser: a cara do verão!

 

Do tribal ao pop, mas sempre com um pezinho na areia. Assim é Ximbuktu. Escolha entre as tribos Reibo Bambara, Iarabi, Dakar e Mopti ou transite entre todas elas e seja bem vinda!

Bárbara Vilela - donnamidia@gmail.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja