Mundo Mulher

VIDA LONGA ÀS SUAS JOIAS

VIDA LONGA ÀS SUAS JOIAS

08/10/2010

São dicas interessantes de como conservar jóias em ouro amarelo, branco e pérolas.

                                                                                        

A designer carioca Lydia Dana dá dicas valiosas para que você aprenda a cuidar de seus mimos, mantendo-os sempre conservados!

 

Para limpar ouro amarelo, sem pedras, você vai precisar fervê-lo em uma panela com um pouquinho de água e sabão de coco. Após a fervura, seque a peça com papel toalha e está pronto, o ouro volta a brilhar e renova seu aspecto.

Já o ouro branco é mais delicado de limpar, por ser composto pelo metal ródio, não se pode esfregar a peça, fazendo isso, há perigo de estragá-la. O ideal é levá-lo em um ourives ou lavar com sabonete neutro e escovinha de cerda macia, somente.


Agora vamos às pérolas, mais simples, você só vai precisar lavá-las com água doce e fria. Porém, você pode usar e abusar das pérolas na praia, elas adoram a água do mar e ficam mais vivas, mas evite deixar cair creme, perfume ou qualquer produto químico.

 

Para manter suas joias sempre conservadas, não tome banho e nem durma com elas. Outra dica fundamental, é para quando for lavar as mãos fora de casa, coloque seu anel na boca, para não correr o risco de esquecê-lo no local ou cair algum produto nele. Existem lugares em que você pode comprar mini saquinhos plásticos, com uma colinha de lacre, essa sacolinha é ideal para guardar e proteger as peças no porta joias.

 

Em último caso, quando a joia oxida por causa do tempo ou de algum produto, o ideal é levá-la para os cuidados do ourives.

Peças com pedras (diamantes, ametista, brilhante, citrino) podem ser lavadas com sabão neutro e o auxílio de uma escovinha de dentes, que deverá sem bem macia. A peça fica com outro brilho!

 

Agora que você já sabe como fazer, corra para seu porta joias e ponha estas dicas em prática!

Lydia Dana atua no segmento de joias há quase 20 anos e possui atelier diferenciado que leva seu nome, situado no Rio de Janeiro. É casada, tem 43 anos, mãe de 3 filhos (Anthony de 19/ Thomaz de 16 e Bebel de 8 anos) e muito bonita. Começou sua carreira com garra e determinação, pois não foi fácil chegar onde está. Lydia tem uma linda história de superação.

Hoje é uma joalheira bem sucedida e reconhecida no setor, mas começou vendendo sanduíche natural na praia.

Apaixonada pelo que faz, Lydia Dana é uma mulher moderna e super conectada com o universo feminino. Mesmo precisando administrar diversos papéis importantes (empresária, esposa, mãe), Lydia encontra sempre um tempinho para colocar seu ritual da beleza em dia (academia, personal trainer, visitas à dermatologista, e algumas horinhas no salão). Ao mesmo tempo, Lydia não abre mão de seu momento família, pois é muito ligada ao marido e aos filhos. Tanto que já marcaram uma viagem especial durante as festas de fim de ano: vão ao Havaí juntos.

 

Lydia também é uma ótima fonte para pautas de empreendedorismo. Ela montou seu atelier em 1994, depois de desfazer uma sociedade, e até hoje o Espaço Lydia Dana é sinônimo de sofisticação e atendimento personalizado. No local, ela oferece consultoria para noivas e madrinhas, não só com dicas de moda sobre vestidos e joias, mas também dicas de comportamento e beleza.

Ela faz questão de estar presente nas principais feiras de joias nacionais e internacionais (realizadas anualmente em Nova Iorque, Suíça, Las Vegas e Miami) e viaja todo ano a Paris e Suíça para se atualizar.

 

Lydia acaba de participar do seminário de como ingressar no mercado norte americano, que ocorreu em Miami. O empreendedorismo está em sua veia.

Aqui no Rio, famosas como Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, Nívea Stelman, Cristiana Oliveira e Fernanda Vasconcelos usam constantemente peças da joalheira em seu figurino, seja em produções profissionais ou pessoais.

 Lydia Dana:www.lydiadana.com.br

Juliana Costa - juliana@amoracomunicacao.com

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja