Mundo Mulher

EXISTE UM ESTILO DE BOLSA PARA CADA TIPO DE MULHER? SIM, EXISTE!

EXISTE UM ESTILO DE BOLSA PARA CADA TIPO DE MULHER? SIM, EXISTE!

04/08/2011 


Saber valorizar cada ponto positivo do corpo é tarefa obrigatória para as mulheres. O primeiro passo é identificar seu biotipo. O segundo é fazer uma blitz no guarda roupa e reconhecer o que “cai bem” e o que deve ser exterminado. Quem pensa que essa vistoria inclui apenas as roupas está redondamente enganada. Acessórios também podem “levantar” ou “derrubar” de vez qualquer visual.

Presença obrigatória na composição dos looks, a bolsa exerce papel fundamental na hora de valorizar aquilo que nós, mulheres, temos de melhor e disfarçar aquilo que não nos agrada tanto assim. “Saber o que ‘pode’ e o que ‘não pode’ não é uma ditadura, mas basta ‘vestir’ uma bolsa e se olhar no espelho para ver a diferença”, revela Bianca Freitas, gestora de estilo da Macadamia Bolsas. A profissional, que desenvolveu os 105 modelos da coleção primavera-verão 2011-2012 da marca, dá algumas dicas:

 

Altas: As mulheres mais altas podem usar e abusar das desejadas maxi bolsas. Os shapes maiores e mais desestruturados combinam com esse biotipo. As altinhas também lucram quando o assunto é o tamanho das alças. Elas podem usar alças longas e de formas diferentes. Destaque para as alças transversais. As carteiras são charmosas e podem ser utilizadas por qualquer estilo de mulher, mas as altinhas devem escantear as mini bolsas, pois fica evidente a desproporcionalidade.
 


Baixinhas: “Os melhores perfumes estão nos menores frascos”. Essa frase enaltece a delicadeza das mulheres de menor estatura. Agora, será que as pequeninas devem usar somente bolsas pequenas? A resposta é negativa. As mais baixinhas devem tomar alguns cuidados com o tamanho das bolsas, mas isso não significa que elas só poderão usar mini bolsas. Bianca Freitas diz que as maxi bolsas, por conta do tamanho deixam, o visual mais achatado e por isso devem ser evitadas, mas as bolsas médias, paixão nacional, têm passe livre. Outra dica da gestora de estilo é referente às alças que não devem ser muito compridas. “Alças muito compridas não ficam bem, pois deixam as bolsas na altura do quadril desvalorizando mais uma vez a baixa estatura. As baixinhas são muito charmosas e delicadas e devem aproveitar isso e utilizar as bolsas no antebraço”, diz a profissional.

 


Cheinhas: As cheinhas possuem charme e muita personalidade. Para evitar excessos e erros na hora de compor o look, elas devem prestar atenção nessas dicas valiosas. A primeira delas é escolher bolsas mais largas e estruturadas, com shapes mais definidos. Isso ajudará a alongar a silhueta. Optar pelos tamanhos grandes e médios e fugir dos pequenos. Atenção também na hora de carregar a bolsa. Nada de alças curtas na altura dos seios. Cuidado também com bolsas que batem na altura do quadril. Caso a pessoa tenha quadril um pouco avantajado isso chamará atenção para o ponto que muitas preferem disfarçar.


 

Magrinhas: as mulheres estilo “mignon” também precisam anotar algumas dicas. O que umas precisam disfarçar outras precisam realçar. Como não possuem muitas curvas, as mulheres mais “sequinhas” podem escolher bolsas maiores e mais largas e devem usá-las acima da linha da cintura.

 
DISFARCES:

- Seios fartos: Não use bolsa com alça curta, aquela que deixa a bolsa na linha dos seios. Outra observação: Nada de bolsas caídas no ombro.

- Quadril largo: Nem pense em usar a bolsa na linha do quadril. Opte por alças que deixem a bolsa na linha dos seios ou no antebraço. Isso proporcionará um equilíbrio.

- Quadril estreito: Bolsas muito pequenas na altura do quadril devem ser evitadas. Use bolsas maiores e aí, sim, na linha da cintura ou um na linha do quadril. Esse truque é infalível e deixará as curvas mais evidentes.

Nathália Fernades -  :rojascomunicacao@uol.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja