Mundo Mulher

Peças básicas nunca saem de moda e combinam com tudo

Peças básicas nunca saem de moda e combinam com tudo

Peças básicas nunca saem de moda e combinam com tudo

Para ter o guarda-roupa dos seus sonhos, com tudo aquilo que você precisa não é necessário gastar muito, nem mesmo comprar um montão de coisas. Acredite! Com poucas peças, você consegue criar um look diferente a cada dia. E não é tão difícil quanto parece: o segredo é investir em roupas básicas, que permitem mil e uma combinações.


"Antes de sair às compras, é importante olhar o guarda-roupa e ver o que ele precisa para ser mais flexível", aconselha Ilana Berenholc, Consultora de Imagem ligada ao Senac. Uma boa dica é começar a atualizar o guarda-roupa investindo em roupas básicas que duram muito e dão cara nova a qualquer produção. "Compre peças novas que não sejam muito marcantes e que possam combinar com outras que você já tem no guarda-roupa", orienta Ilana Berenholc. "O mais importante é ter peças de que você goste, e não porque é moda", completa.


A coleção outono-inverno começou a ganhar espaço nas lojas. Mas, quando se trata de andar na moda, bom gosto e bom senso contam muito. Para a Consultora de Moda Danielle Ferraz, é necessário respeitar o seu próprio estilo e não comprar roupas sem critério, que não combinem com o seu dia-a-dia. "O importante é personalizar o visual, mostrar uma identidade única", completa Danielle.
Que é muito difícil resistir às tentadoras promoções das vitrines, todo mundo sabe mas, cuidado com elas! Boas ofertas podem ser convidativas, mas é preciso muita atenção para não sair comprando roupas desnecessárias, grandes ou pequenas demais, só porque estão baratas. Elas só vão ocupar espaço e podem não ser usadas nunca.
Você pode aproveitar as liquidações, por exemplo, para comprar roupas que são mais caras, como um bom terno ou um tailleur. "Eles devem ser de boa qualidade, com bom caimento e com design simples, sem detalhes que marcam demais e enjoam", ensina Ilana Berenholc.


Peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa
Para montar um guarda-roupa básico, o seu estilo de vida e a ocupação que você tem são os pontos principais. Fazer uma revisão geral, separando as roupas que podem ou não ser aproveitadas, já é um bom começo. "Separe o que você não usa e doe para quem precisa", aconselha Danielle Ferraz. Desta maneira, você também libera espaços para as peças novas.
Na hora de organizar, para que fique mais fácil compor o seu visual, separe as roupas por tipo e por cores, como um arco-íris: da mais clara para a mais escura.
No geral, algumas peças permitem que você crie variados looks.

Em um guarda-roupa feminino não pode faltar:
• Um bom terninho em cores neutras, como o preto e o bege;
• Calça reta preta (ou outra cor neutra, como azul-marinho, cinza, verde oliva e bege);
• Saia reta (lápis) na altura do joelho preta ou outro tom neutro;
• Vestido tubinho;
• Camisa branca;
• Camisetas brancas e coloridas;
• Calça jeans básica (sem detalhes ou aplicações);
• Twin-set (conjunto de duas peças com casaquinho) colorido ou em cores neutras;
• Malhas com decote V ou careca, sem muitos detalhes.


Sapatos nos tons terrosos, como o marrom, o vermelho e o vinho, os com tom de pele, além do preto, é claro, nunca saem de moda. Você também pode usar e abusar dos acessórios, como brincos grandes e cintos largos, rústicos e até artesanais.


Já os homens devem ter:
• Pelo menos um terno, em tom escuro;
• Calça jeans básica;
• Camisetas básicas;
• Camisas em cores neutras (sociais e esportivas), de preferência sem pregas;
• Calça reta de microfibra, também sem pregas.


Os relatos e informações expressos no texto acima refletem a opinião do entrevistado, ficando a Roche isenta de qualquer responsabilidade com relação à utilização e aplicabilidade dessas informações.
Fonte: xenicare.com.br

 

 

 


 


   

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher