Mundo Mulher

Moda, sem Gastar Muito

Moda, sem Gastar Muito

Esteja na moda, mas sem gastar muito

Renata Dos Santos

Com a proximidade do inverno, surge a necessidade ou o desejo de abastecer o guarda-roupa com novas peças e acessórios. Uma oportunidade para renovar o vestuário é a Expovestir, maior evento de moda do Centro-Oeste, que movimenta o Centro de Convenções até amanhã.

A reportagem do POPULAR conferiu a mostra de roupas que reúne confecções goianas em 120 estandes e comprovou a diversidade de preços e modelos. De populares a mais sofisticados, os produtos – roupas, calçados e acessórios – são capazes de agregar qualidade e design, a preços acessíveis.

Em sua 17ª edição, a Expovestir tem nas malhas seu carro-chefe, em criações que passeiam de looks verão ao inverno. Os shorts e as blusas soltas lideram em quantidade e variedade, ao lado da calça legging e dos minivestidos e batas trapézio, que continuam hits.

Em função do clima, as sandálias rasteiras sobrevivem revigoradas. Na Expovestir, as rasteiras ganharam roupagem de frio com materiais do momento, como verniz e cetim. As sandálias de salto, os sapatos com tachas e plataformas e as sapatilhas também causam frisson. No conjunto, o visitante atento deve encontrar modelos que invadiram as passarelas nas últimas semanas de moda do Rio de São Paulo, como a avalanche de cinza e de suas variações, a blusa com manga morcego que desce afunilada e os trapézios nem tão amplos, mais evasês.

Camuflados e muito roxo, lurex e calça pantalona dividem espaço com a calça cigarrete e a bermuda corsário. No quesito estampas, tem de tudo. Desde África total a pérolas da estação como o falso preto e as de animal print em releituras mais contidas, mais exploradas em detalhes. Os tecidos sintéticos, que voltam à cena depois de várias temporadas, também dão o ar da graça. Fôlego e atenção na caça ao tesouro. A busca compensa. ACHADOS Calça legging – Prefira a preta para acertar.

A vermelha, só se não tiver gordurinha extra e perna excessivamente grossa. E esqueça a branca. Deve ser conjugada com volume na parte superior: batas, parkas ou túnicas – as exceções ficam para idas à academia. Na falta, uma camiseta bem rocker vai bem. Ou, ainda, sob saia ou short. Acompanha sapatilha a salto alto, como plataformas e escarpin.

Brilho – Destaque para as bijuterias na prata ou dourado, que abusam de correntes e elos. O glitter valoriza pulseiras e também aparece nos pés(sapatilhas e detalhes de sandálias e cintos). O roxo se alia ao lurex, mas, quando optar pelo brilho, conjugue com outras peças mais básicas.

Quanto ao paetê, nada de misturar com outro acessório reluzente. Misturas – Invista em sobreposições: regatas, trespasses, tricôs leves.

Materiais – Da hora: matelassê, verniz, vinil. Bolsa – As novidades são o modelo clutch (pequena, com fechamento de ímãs, no estilo vovó) ou a carteira.

Evento: Expovestir Data: Sábado, das 10 às 22 horas, domingo, das 10 às 20 horas Local: Centro de Convenções de Goiânia (Rua 4, Centro) Entrada franca

Fonte:Jornal O Popular- Renata Dos Santos


   

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja