Mundo Mulher

Moda Matemática

Moda Matemática


Moda Matemática

Alexandre Herchcovitch leva à passarela da São paulo Fashion Week modelos de formas geométricas Os desfiles de Alexandre Herchcovitch e Osklen foram os melhores da primeira noite da 24ª São Paulo Fashion Week (SPFW). Numa passarela repleta de blocos geométricos coloridos, o estilista Herchcovitch surpreendeu como de costume com uma coleção primorosa. Companheira inseparável do estilista, a alfaiataria surgiu em modelagens inusitadas de calças, pantalonas e, principalmente, vestidos. O conjunto é feminino e sensual, sem cair em obviedades.

Em vez de cinza, metal ou preto, o inverno 2008 proposto pelo estilista sugere cores fechadas em patchwork e listras, salpicados por marrom e preto. Para isso, o estilista explicou que a inspiração veio da matemática. Em vez de respeitar as curvas do corpo, ele seguiu pelas formas geométricas para propor uma nova sensualidade que não vem do mostrar do corpo, mas da surpresa de deparar-se com composições para uma roupa diferenciada. A peças com capuz nas mangas e na frente – a Osklen trouxe uma blusa listrada em malha masculina com este recurso estilístico que vira hit de inverno – surgiram em vestidos retos para trabalhar, passear ou se divertir.

Formas arredondadas como o balonê deram lugar a vestidos discretos, realçados decotes quadrados, retângulos e losangos, levemente inflados por jogo de volumes e caimento de tecidos como cetim, algodão e seda. Os vestidos com a parte da frente sem decotes reinaram, como os chemises de manga longa realçados pela gola canoa – que predominou – ou a gola de padre (fechado até em cima, com colarinho estreito que circunda o pescoço).

Nos pés, as tops desfilaram com sapatos abotinados curtos – a nova mania de inverno no Brasil chega reproduzida das passarelas européias, onde foi hit no ano passado. Por aqui, as sandálias-botas pipocam em lançamentos incrementadas por zíper. Quem tiver aquela unkle boot escura jogada no armário, até mesmo o tipo escarpin de cadarso, vale pintar de azul ou caramelo vinílico. Linda e moderninha, se o acessório combinar com o estilo da pessoa. Geometria urbana No desfile da Osklen, depois do alvoroço causado pela presença de vips como Serginho Groissman e a socialite Ana Paula Junqueira – amiga de Naomi Campbell –, os fashionistas conferiram mais um espetáculo de moda preparado por Oscar Metsavath. Suas criações para homens e mulheres continuam com o frescor que leva consumidores de todas as faixas etárias a cobiçar suas roupas comerciais diferenciadas por qualidade e design.

Em variação de cores criativa, a legging (listras finas ao lado de grossas) aparece debaixo de vestidos, casacos, bermudas. Macias como aquela roupa para dormir no friozinho, as malhas de inverno da grife chegam em combinações de tons que agregam sofisticação: marrom e mostarda combinado com amarelo e verde, azul com marrom claro (ocre) e preto. As peças sociais, vestidos tomara-que-caia de cintura marcada ou sintéticos encorpados, ganham requinte jovial com pregas ao longo da peça e uma infinidade de utilitários, detalhe que remete ao urbano, traço da grife e tema da edição atual da SPFW.

Fonte : Jornal O Popular

   
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja