Mundo Mulher

Moda e Trabalho

Moda e Trabalho

Moda e Trabalho.

Thalita Zaramelli

Moda no trabalho? Este é um lugar para moda? Posso ter estilo no trabalho? Mesmo com regras a serem seguidas e valores a serem passados? A resposta é sim, para todas estas perguntas.

Muita gente se pergunta se pode ser fashion na hora de se vestir para ir trabalhar, optam na maioria das vezes por um conjuntinho básico, calça preta, camisa branca, sapato preto, porém o trabalho é um lugar que passamos o maior tempo de nossos dias, por este motivo, precisamos estar sempre de bem com a vida e a roupa é parte disso, ela nos ajuda a ficar mais tranqüilos, desenvoltos.

Sabe aqueles dias em que você coloca a roupa errada e isso atrapalha totalmente seu dia? É um puxa daqui, estica dali e assim passam-se horas. Não tenha medo de ousar faça dos seus dias de trabalho melhores ainda, se existem regras a serem seguidas, vamos seguí-las, mas, colocando nesse básico uma pitada de moda. Se você é trabalha em empresas que tem como base na vestimenta a forma culta, provavelmente em seu guarda-roupa devem ter uma infinidade de camisas, calças de alfaiataria, blazers e outras opções clássicas, em cima desse acervo básico.

Dê uma colorida no loock preto, invista em camisas com tecidos de caimento mais leves, como a seda, um terninho de tom acinzentado com uma bela camisa de seda listrada vermelha, um rabo-de-cavalo. Seu dia de trabalho será recheado de bons elogios, sua seriedade, postura, confiança, continuam ali, porém, com pitadas de feminilidade. Os vestidos também são um truque à parte, para os dias de calor eles ficam elegantíssimos, sempre em medidas que vão dos joelhos para baixo.

Lembre sempre que se você trabalha em uma empresa de vestimenta formal dispense os decotes, as transparências exageradas, os curtos, ou os extremamente apertados, acessórios, make-up e penteados mudam qualquer produção. Existem outros lugares, porém que não exigem de seus profissionais vestimenta culta, como por exemplo:

Agências de publicidade, empresas de marketing, empresas do mundo da moda, escritórios de arquitetura, estes dão a seus profissionais o livre arbítrio de usarem ou não trajes criativos e ousados. Neste caso, podemos abusar do jeans, da camiseta, apesar de termos nesse caso mais opções e mais liberdade, as regras de excessos continuam, e misturar cores ao básico jeans, à camiseta vale também como regra, make-up, acessórios e mudança de hábitos para as madeixas também são muito válidos. Ousar é viver!

Thalita Zaramelli Consultora e Colunista de Moda 55 11 9532-8855

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja