Mundo Mulher

Conceito de Moda - O que é? De onde vem?

Conceito de Moda - O que é? De onde vem?

Conceito de Moda. O que é? De onde vem?

Thalita Zaramelli

Definiremos conceito de moda, pelo seguinte: Não existe um conceito! Conceito de moda é aquele a qual queremos dar. Podemos colocar como exemplo grandes nomes do mundo da moda citados anteriormente nos textos base, moda é aquilo que queremos e desejamos que seja, sem esquecer do que ela foi, é e futuramente será, definir moda é incerto, é incorreto, definir conceito então seria com certeza ilusório, seria abstrato, afinal, para moda não se tem uma resposta tão concreta como 2+2.

Como a própria palavra diz: CONCEITO - do latim conceptu quer dizer: tudo o que o espírito concebe e entende; entendimento, idéia, opinião. Espírito, entendimento, opinião cada ser humano tem o seu, a sua, entende e procura calçar absolutamente tudo em cima desse conceito de opinião. Podemos perceber que muito antigamente quando a moda era ditatorial, conceitos eram únicos e nunca modificados, vestuário significava bons modos, aceitação na sociedade e valores morais.

Hoje em dia esses conceitos para muitos ainda existem, porém o vestuário se torna forma e força de expressão, se vincula com o que a pessoa, crê, não crê, indica, não indica, ama ou odeia, a moda cada vez mais vem se tornando algo que nasce conosco e nunca mais nos deixa, fica ali do nosso lado, na nossa prediletação, no nosso próprio reconhecimento como ser vivente, como ser expressante do que quer que expressemos. A moda passageira (efêmera), a moda onde tudo pode ser usado, onde TUDO pode ser conceito, onde o que de fato somos é o mais importante e relevante, onde perguntas procuram e não acham respostas!

Thalita Zaramelli é formada em Desenho de Moda desde 2005.

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher