Mundo Mulher

Investimento em tecnologia

Maristela Novaes

 

O que tem em comum o segmento de fitness, moda praia e lingerie? Sem dúvida tecnologia e design. Um dos setores da indústria do vestuário que mais pesquisam é aquele ligado ao segmento esportivo. Patrocinando pesquisas de materiais, formas, tratamentos, ou apenas absorvendo pesquisas de instituições universitárias ou militares, este é um dos setores que mais utilizam novas tecnologias na confecção de seus produtos que, muitas vezes, são usados primeiramente em produtos de performance para depois serem aplicados, em efeito cascata, em produtos destinados à pratica esportiva cotidiana e ao lazer.

 

Os poderosos tratamentos, que recentemente revolucionaram o desempenho esportivo nas olimpíadas de Pequim, já deixaram de favorecer só o desempenho dos esportistas profissionais para colaborar com a saúde e o bem-estar dos simples mortais, saíram das piscinas olímpicas e megraram para as praias. Tratamentos hidrorepelehntes que favorecem o desempenho esportivo por tomarem os tecidos mais leves e deslizantes colaboram com a saúde dos pequenos esportistas por secarem mais rapidamente e favorecem a comodidade daqueles que, saindo da praia, não molharão mais o banco do carro com suas roupas de banho.

 

Mas nem só de tecnologia se constrói um produto, o estilo é outro aspecto fundamental na concepção destes produtos, o que comprova as parcerias dos gigantes do setor com grandes criadores, como Adidas by Stella McCartney ou Speedo por Lorenzo Merlino.

 

 

Fonte: O Popular – Expo Vestir

 

 

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