Mundo Mulher

Abusando das cores fortes by Natany Pacheco

 

20/06/2009

E quem disse que no inverno não se usa cores fortes? No inverno do ano passado era febre, neste porém, elas ficaram um pouco de lado, mas com certeza ainda dá para resgatar algumas peças no seu guarda roupas sem errar. Para isso você precisa saber quais delas combinam entre si, já que a tendencia de todas nós é combiná-las com preto ou branco, saibam que dá para juntar cores sem ficar brega.

Verde com: vinho, roxo, azul-marinho e pink. Quando a meia é colorida, a blusa verde vai bem a aniversários e baladas. Para um visual mais comportado, prefira a meia preta. Assim, você pode ir até ao trabalho, se for de ambiente informal. Quando usar cores fortes no dia-a-dia, escolha tecidos opacos para não exagerar.

 

Roxo com: verde-escuro, vermelho, amarelo e Pink. Use o decote em V para valorizar os seios e o colo. Já as mangas amplas são ótimas para disfarçar braços cheinhos. Quem tem pernas finas pode abusar um pouco mais, colocando uma meia-calça colorida. Tons como preto, caramelo, cinza e marfim,que são neutros dão certo com todas as cores vibrantes.

Azul com: salmão, verde-claro, roxo e marrom. Com estampa em preto e branco é fácil encaixar este tom. Peças de modelagens clássicas, como o blazer, equilibram o visual podendo ser bastante usado com essas cores. Os acessórios coloridos são mais fáceis de misturar com as roupas mais vibrantes por ser uma parte pequena do look. vermelho com: rosa-claro, azul-petróleo, marrom e roxo. Um vestido que tenh

 

a a modelagem solta, a gola alta e o comprimento na altura dos joelhos minimizam a exuberância do vermelho. As cores primárias destacam qualquer imperfeição na roupa portanto sempre que for comprar uma peça nesses tons, invista em tecidos com qualidade e formas elegantes.

Laranja com: amarelo, verde, azul-petróleo e pink. Para misturar estampas com cores fortes, escolha elementos neutros ou da mesma família, como laranja, amarelo e vermelho. Evite usar roupas muito fechadas ou o look inteiro da mesma cor para não ficar com o visual carregado.

Pink com: rosa-claro, roxo, amarelo e marrom. Esta cor é ótima para usar em festas como formatura e casamentos, por ser bastante feminina e alegre. Durante o dia, prefira os tons pastel e à noite abuse dos tecidos com brilho, como cetim e tafetá. Prefira as formas justas ou que valorizam o corpo, como as pregas e a cintura alta. Usado em modelagens soltas, o rosa cria uma aparência infantil.

Amarelo com: roxo, azul claro, marinho, cinza e vinho. Esta cor deve ser aplicada em detalhes ou em peças pequenas, como o bolero por ter um apelo visual bem forte. Embora seja mais usado em looks para o dia, o amarelo vai bem ate em vestidos de festa mas é bom escolher tecidos nobres, e abusar de acessórios poderosos, que podem ser dourados ou prateados.

Agora é só se inspirar e sair de casa aproveitando de todas as cores que o mundo te oferece!
http://www.whatlookslike.blogspot.com/

Natany Pacheco para o Mundo Mulher

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher