Mundo Mulher

UNITA' MODUS DE CRISTIAN DIOR BY JOHN GALLIANO EM PARIS por Vânia L. Rodrigues

20/10/2009  

O estilista John Galliano do brand de Cristian Dior é considerado parte importante na historia da moda mundial, que com sua capacidade profissional trouxe numa melodia única a reflexão de que a moda independente pertence ao universo das idéias, o que o coloca com o passar do tempo na categoria de UNITà MODUS.

Tamanho brilho quer dizer que John Galliano faz dos seus desenhos nãoalgo perfeito na estética, mas uma obra que procura sempre satisfazer as exigências espirituais de cada mulher. O fios dos seus tecidos, a combinacão das cores, a fidelidade para com suas clientes, pode ser vista com a sua nova colecão primavera/verão 2010, onde pudemos observar a nítida inspiração que o estilista teve por uma mulher muito especial, a modelo-atriz dos anos 50 LAUREN BACALL. Com uma forte influência das cores da maquiagem, com lábios vermelhos e olhos desenhados de forma visível o que dá à mulher um aspecto de  autonomia e muito feminilidade, realçando o lado da mulher perigosa e passional, o que nos faz recordar uma frase do seu filme IL GRANDE SONNO (1946): “você não imagina o perigo que você está correndo, o maior deles são os meus lábios”.

 

Para os estudiosos de moda o consenso geral é de que esta coleção foi marcada por uma privilegiada linha de sexys langeries. Uma mulher que com sua independência confirmada ainda mais depois da segunda guerra, não teve mais o porquê de privar-se de cores fortes e sensualidade nos vestidos curtos. Esse presente dedicado a atriz americana, hoje com 85 anos, confirma que esta independência no comportamento da mulher é algo sem volta, e que a sensualidade que já foi muito observado no passado tomará sempre novos contornos no futuro. Foi isso que John Galliano quis nos mostrar com essa nova colecão engrandecendo e abrilhantando a nova estação.

 

No desfile sobressaíram os baby dolls, que voam no corpo feminino como vento, tecidos em seda, chiffon com flores,  em lamè di rame que faz lembrar que os seus materiais são exclusivos e únicos, onde a tecnologia é algo bastante marcante e perfeitamente adaptados para os tempos atuais, mas que nos remete também e riqueza presente em varias sociedades antigas como a tradicional moda italiana como se podia ver nos tecidos artesanais da Sardenha. John G. explorou em muito as transparências das rendas. Para o universo noite os vestidos o vermelhos vieram como que para confirmar que esta cor é indispensável em qualquer guarda roupa feminino, além de leggings, trench corti, vestidos em tecido de seda e chiffon, com cores deliciosas como o pastel, o laranja fúcsia e o preto. Para arrematar, Galliano nos trouxe ricos acessórios e sandálias belíssimas com saltos.

 

Tudo passa, mas a historia da moda e do cinema ficam sempre presentes, é o famoso pedigri da moda. Um mundo fashion pra vocês.

 

Vania Lucia Rodrigues

Designer moda e jóias

Reporter em Italia para o Mundo Mulher

Roma 17-10-2009

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja