Mundo Mulher

Sapato oxford é o mais usado no Fashion Rio

Sapato oxford é o mais usado no Fashion Rio

05/06/2011

Encontrado originalmente no guarda-roupa dos homens, o sapato oxford virou febre e foi a escolha preferida das mulheres que circulavam pelo Píer Mauá, durante o Fashion Rio. O modelo de sapato totalmente fechado com amarração de cadarço, foi adaptado para os visuais sofisticados e despojados.

O calçado ganhou o nome por ser sucesso entre os estudantes da  universidade de Oxford, na Inglaterra. "Eu tenho pelo menos nove pares. Com salto ou sem salto, eu vou variando. Pode usar com qualquer tipo de roupa", contou a estudante Aline Porto.

Com bico fino ou alongado e em diversas cores, o modelo pode ser usado em vários looks. Com calça comprida, saias ou vestidinhos, o conforto é o principal motivo da escolha do sapato.

"Agora no inverno está super na moda, super em alta. Tenho de várias cores para combinar sempre", disse a estilista Lorhane Soares.

Penúltimo dia de Fashion Rio
A grife Lenny encerrou a sexta-feira (3) de desfiles no Fashion Rio com uma apresentação à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul. Com um time de musas da moda praia na passarela, a marca de biquínis celebrou seus 20 anos com uma festa que teve direito a fogos de artifício.

Ao som de dance music, tops como Izabel Goulart - que abriu o desfile - Ana Beatriz Barros, Viviane Orth, Raica Oliveira, Cintia Dicher e Ana Claudia Michels mostraram tendências do verão 2012. Nesta coleção a estilista Lenny Niemeyer fez um "remix" de outros verões da marca.

Mais cedo, o verão 2012 de Giulia Borges buscou inspiração em movimentos revolucinários. A coleção trouxe referências do punk, glam rock e hippie. Para compor um visual dark, as modelos usaram colares junto ao pescoço, como coleiras.

A estilista optou por cores fortes, como laranja, vermelho e amarelo, muitas vezes misturados a tons de bege e marrom. Tachinhas douradas, que davam brilho aos vestidos, foram destaque.

A grife de acessórios New Order apresentou uma coleção inspirada no futebol. Para levar o clima dos estádios à passarela, a trilha trazia gritos de torcida e apitos de árbitros. O preto e o branco das bolas de futebol se misturaram a listras coloridas, usadas em uniformes de jogadores. Os cadarços, usados em chuteiras, enfeitavam sandálias e tênis plataforma. A estilista Marianna Arnizaut apostou também em peças bicolores e tricolores, como as bandeiras de times.

Goiasnet.com/G1

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja