Mundo Mulher

Dicas para as próximas Debutantes

08/08/2009

Debutar é ver menina bonita, deixar vestido de chita, tirar do cabelo a fita, vestir o vestido encantado de baile, todo enfeitado, com as cores dos sonhos lindos.

 E, em seus olhinhos, sorrindo, vestir poesia inocente, vestir poesia que sente nos versos que o coração da menina-flor botão não é mais de uma qualquer.

 Pois a noite debutante transformou naquele instante flor-menina em flor-mulher.

E como as coisas mudaram desde aquela fase dos anos dourados, eternizados pelos lindos bailes de debutantes, quando a menina-moça descia uma escada em curva, em belo traje de gala, e era recebida com exclamações dos presentes e dos príncipes encantados que aguardavam o momento mais esperado: a hora da valsa.

Há partes do cerimonial mais tradicional que estão quase abolidos, como a boneca e o sapato.

Hoje em dia, a liberdade predomina entre os jovens que buscam alternativas criativas, muitas até inusitadas, para diferenciar sua festa das outras, como é o caso das festas temáticas que predominam na escolha: havaianas, anos 60, medievais, máscaras, mexicanas, mil e uma noites, safári africano, hollywoodianas, entre outras. Mas uma coisa é certa, as festas de debutantes mais tradicionais, com direito a valsa, 15 casais, e velas, ainda não ficaram totalmente para traz.

Debutantes trocam de vestidos entre  dois a  três numa noite .São muitos os detalhes, e tudo vai depender do estilo de evento escolhido.

Muita atenção pois  os detalhes podem ser comparados aos preparativos de uma festa de casamento. O ideal é que a festa seja planejada com, no mínimo, uns três meses de antecedência e muitas vezes, dependendo do tema, a organização pode começar até um ano antes", comenta Rebeca.

 

Fernanda Barreto

Assessora de casamentos e début

(11) 2225-1342

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja