Mundo Mulher

23ª Expovestir

23ª Expovestir

12/03/2010

 Primeiro dia supera expectativa dos lojistas

A movimentação de visitantes e as vendas logo no primeiro dia da superaram as expectativas dos expositores, que reúnem até domingo, no Centro de Convenções de Goiânia, produtos de moda masculina e feminina para público infantil e adulto. Variedade e preços populares são os principais atrativos da feira, que nesta edição conta com 95 estandes de roupas, calçados, bolsas e acessórios, e deve receber cerca de 70 mil pessoas nos cinco dias de evento.

No estande da São Paulo Jóias, o volume de vendas foi tão intenso no primeiro dia de feira, que o estoque de bijuterias terá de ser reforçado. “Cheguei ontem (terça-feira) da capital paulista e já vou ter de voltar para buscar mais mercadorias. O retorno está excelente”, afirma o proprietário da loja, Wirley Sandro Batista, que espera vender à vista cerca de 30 mil peças (entre colares, brincos, pulseiras e anéis) de R$ 2 e R$ 5 cada. Os preços populares da loja atraíram a babá Evilene Pereira dos Santos, 25, que encheu a cesta de compras enquanto passava pelo estande.

A aposta em preços baixos também é uma estratégia dos donos da Dízimo More, que expõe roupas a partir de R$ 10. “O lucro por unidade é pouco, mas compensa pelo volume de vendas”, afirma um dos sócios da loja, Antônio Nunes, que estima comercializar cerca de três mil peças até o último dia do evento. Além das vendas diretas ao consumidor, a Expovestir rende aos lojistas a oportunidade de negócios futuros, com a divulgação de marcas e produtos.

A empresária Bárbara Alves Pereira, que participa da Expovestir há sete anos, diz que o resultado após o fim do evento é um crescimento nas vendas de sua loja, a Provérbio Modas, inclusive no atacado. “Muita gente que passa por aqui para olhar vai à loja depois para fazer compras e, geralmente, leva junto novos clientes ”, frisa.

A facilidade em encontrar todos os produtos de moda num só lugar atrai as consumidoras, que aproveitam a Expovestir para renovar as peças do guarda-roupa. Esse é um hábito cultivado há pelo menos quatro anos por Lindomar Maria, 56, junto com a filha mais velha, Vanessa Tiago, 17, visitantes assíduas da feira.

Preço

Elas aproveitaram a tarde de ontem para adquirir roupas e calçados mais baratos. “Já compramos três blusinhas e um vestido, tudo por R$ 150. Onde mais vou achar esse preço?”, comemorava Lindomar, enquanto ajudava a filha a escolher uma sandália. Para Vanessa, a vantagem é aproveitar a variedade de opções e as novidades da moda. “Tem peças para todos os gostos e já achei para o meu.”
Quem vai à Expovestir para comprar ou pesquisar preços e produtos, também pode aproveitar outras atrações, como a praça de alimentação, que dispõe de uma área de convivência para toda a família. Há ainda o Espaço Beleza, que oferece serviços gratuitos para as mulheres, como massagem e limpeza de pele.

Conforto

“Nessa edição, o projeto visual da feira foi todo remodelado. Está mais bonito e confortável para o visitante”, afirma o coordenador de Eventos e Marketing Eduardo de Paula. A feira realiza também o 2° Concurso Infantil, que teve 120 crianças de 6 a 9 anos inscritas para esta edição. Elas serão avaliadas pela desenvoltura na passarela, durante desfiles de moda.

Os dois vencedores do concurso (feminino e masculino) terão um contrato de um ano com a agência Global Models Brasil e vão posar para capa do caderno especial da 2ª edição da Expovestir de 2010. A Expovestir é uma realização do jornal O POPULAR e vai até domingo, no Centro de Convenções.

Goiasnet.com/Lídia Borges - O Popular

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja