30º Festival de Moda de Fortaleza
O segundo dia de desfiles do 30º Festival de Moda de Fortaleza (FMF), realizado no Marapong Mart Moda, na capital do Ceará, ressaltou o glamour e a sofisticação das roupas, aliando mais uma vez esses conceitos à praticidade do jeans. Os coletes de renda, que haviam ganhado o ar de rocker dos anos 1980, agora vieram com detalhes em renda e brilhos, para agradar as mulheres com estilo romântico. Os babados, laços e franjas também entraram com tudo na passarela.
A Violet foi uma das marcas que não dispensou o luxo, e foi buscar na elegância da atriz Audrey Hepburn o conceito de sua coleção. Intitulada de Luxo– nome de um dos filmes mais famosos da atriz –, a coleção é voltada para as mulheres modernas, sensuais e um pouco rebeldes, mas que não dispensam o luxo. Entre as combinações apresentadas estava a blusa rosa com ombro marcado e a saia xadrez grounge, em formato balonê.
Para mostrar suas peças, a marca adotou duas linhas diferentes. Uma com traços românticos e delicados, lembrando a boneca Barbie, trouxe peças rendadas e bordados, formando uma mistura de nuances e texturas. A outra, mais sensual, valorizou cores como preto, cinza, nude, branco, rosa-seco e fios metalizados. No penteado, topetes altos como o que Audrey usou em seu filme.
A Zignum embarcou na onda de defesa do meio ambiente e fez um desfile ecológico. Na passarela, toda enfeitada com plantas e folhas, entraram materiais recicláveis e aviamentos naturais. A coleção trouxe muita transparência usada em renda, arrastão e sobreposição.
Numa mistura do amplo com o ajustado ao corpo, o jeans apareceu como uma peça para se usar desgastada e com estampas que caracterizam o tema Save Planet. Na cartela de cores, entraram o preto, o chumbo e os tons pastéis, enquanto os tecidos mais usados foram a renda, o cetim, o plano e o jeans. Para divulgar a marca, quem desfilou foi o ator Jonatas Faro.
A moda praia também aderiu à valorização da natureza. A Nice Brazil ousou ao apresentar biquínis e maiôs que misturavam estampas de onça, tigre e zebra numa só peça. Os recortes também apareceram de várias formas, deixando o corpo bastante em evidência.
Barroco
A Fill Sete voltou aos século 18 e marcou presença com uma coleção baseada nos estilos rococó e barroco. Embalada pela trilha sonora do filme Maria Antonieta, a marca levou a paleta de cores dos antigos palácios. Tons de nude, marfim, bege, lilás, rosa, vermelho carmim, roxo e preto estiveram em alta.
Chamada de Pop Barroco, a coleção trouxe várias peças que imitam o espartilho, como blusas e vestidos. Nas composições, não houve cerimônia na mistura de blusa com babados e colares com brilhos. Outra composição interessante que a marca mostrou foi a mistura de meia rendada e blusas pretas com franjas.
A mistura do estilo barroco com as formas do anos 1980 também foram destaque, num encontro de extravagância das duas épocas. Nos materiais, estavam malhas de gaze com fio torcido, viscoses e veludos. Nos aviamentos, despontaram as aplicações de broches, metais e pedrarias e correntes. Os enfeites eram de metais piramidais, bordados, laços, coroas e franjas. Já as formas eram retas e com sobreposições. O desfile da marca teve a presença do ator global Carlos Casagrande.
Contudo, o maior frisson até agora no festival foi causado pela marca M4 Fashion, que levou o ex-BBB Eliéser Ambrosio para a passarela. A marca investiu em roupas mais ligadas ao rock dos anos 1980, com as meias arrastão muito usadas antigamente por Madonna e vestidos com detalhes de tachinhas.
Foto: Ator Carlos Casagrande desfilou pela Fill Sete: grife aposta no lilás
O Popular - Erika Lettry, de Fortaleza
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