Mundo Mulher

Acne vira problema para mulheres que já passaram dos 30

01/08/2010  

“Me sinto uma adolescente. É um pouco frustrante porque como adolescente eu nunca tive, eu não tinha problema nenhum de pele e depois dos trinta começaram a aparecer”, conta Valeska Fraga, artesã.

A acne nas mulheres depois dos 30 anos pode ser causada por alterações hormonais, pelo uso de suplementos vitamínicos, sem acompanhamento médico e também pela falta de conhecimento sobre os produtos usados na pele.

“Cada vez mais nos nossos consultórios a gente vê uma frequência maior dessas espinhas da mulher adulta, principalmente porque o Brasil é um país quente e as pessoas tão fazendo uso indiscriminado de cremes não adaptados à sua pele. Cremes, maquiagens, filtros e com isso há uma piora do quadro de espinhas”, orienta a dermatologista, Andréia Mateus.

Para ajudar no tratamento: Lave o rosto com sabonete à base de enxofre, no máximo três vezes ao dia. Na alimentação, evite laticínios, alimentos oleosos e achocolatados.

O sol em excesso também não é indicado para quem quer se ver livre das espinhas. Num primeiro momento, ele pode até dar uma aparência melhor à pele, mas acaba causando inflamações. Outra dica importante: quando elas aparecem, é preciso vencer aquela vontade que dá de espremer.

E atire a primeira pedra quem nunca tentou esconder uma espinha. "Corretivo, base, pó, tudo isso pra tentar esconder as imperfeições".

"Essa tática piora mais as espinhas porque obstrui os poros. O importante é tratar logo e não ir empurrando com a barriga. Isso evita que as espinhas piorem e deixem as marcas que são de difícil tratamento", alerta a dermatologista.

Goiasnet.com/Jornal Hoje

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja