Mundo Mulher

Pacotes estéticos - Eficiente, mas sem milagres

Pacotes estéticos - Eficientes, mas sem milagres

03/12/2011


Tratamentos com aparelhos em clínicas de estética ganham mais adeptos, porém exigem manutenção e cuidados especiais


 
A professora Milena Raggi recebe tratamento em uma clínica especializada: "Os resultados são visíveis"
Segundo pesquisas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil ocupa lugar de destaque no mercado mundial de cosméticos - entre os quatro primeiros - e já caminha para as primeiras posições em consumo de tratamentos estéticos que, com as redes sociais e as compras coletivas, têm se popularizado em velocidade cada vez maior. Entre os que frequentam, pela primeira vez, as clínicas especializadas, é comum o espanto e uma certa confusão diante dos inúmeros aparelhos e os diferentes tratamentos oferecidos.


A professora de italiano Milena Raggi é consumidora desse sistema de vendas e, geralmente, pacotes estéticos estão presentes em suas listas de compras on-line. Ela conta que, na adolescência, não era disciplinada e se preocupava pouco com a aparência. "Com a maturidade vieram os primeiros cremes, protetores solares, peelings e botox", relata.

No começo deste ano, Milena comprou seu primeiro pacote estético, que misturava massagens e uso de aparelhos. "Ganhei uma limpeza de pele dos meus filhos e, durante as visitas à clínica, acabei comprando um pacote com 10 sessões mix", conta, ao admitir que, por falta de conhecimento, não teve muito critério na escolha dos aparelhos a serem usados. "Segui a indicação da profissional", declara a professora, que desejava, por meio das sessões, reduzir medidas e delinear curvas de forma rápida e eficiente.

"Falei o que desejava e as profissionais da clínica me indicaram o melhor tratamento", explica Milena. Ela destaca, ainda, a importância de escolher bem o local e o profissional com quem a pessoa vai realizar o tratamento.

Rapidez

A cosmetóloga Verena Rangel aponta que os tratamentos que envolvem aparelhos levam o cliente a alcançar os resultados desejados em menor espaço de tempo. "A rapidez é um dos requisitos mais procurados pelos clientes. Por isso, o uso de equipamentos é tão importante e os investimentos em tecnologia estética estão cada vez maiores", defende.

Verena lembra, ainda, que com as máquinas é possível alcançar uma maior abrangência e eficiência na área desejada, mas enfatiza que o ideal é que outros tratamentos sejam feitos em conjunto. "Os equipamentos otimizam o processo, mas as massagens são indispensáveis para um resultado eficaz", avalia. O Popular - Karen Farias -  Foto Mantovani Fernandes


 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja