Mundo Mulher

PENTEADOS FÁCEIS DE FAZER NO CARNAVAL

PENTEADOS FÁCEIS DE FAZER NO CARNAVAL

17/02/2012

O carnaval de rua já começou esta semana no Rio e ainda teremos muitos dias de festa pela frente. São inúmeras bandas e blocos fazendo a alegria dos foliões e para acompanhar toda esta festança no feriadão mais esperado do ano, nada como estar com um penteado super prático para brincar à vontade.


A hair stilisty Terezinha Andrade, do Elle e Ella Coiffeur, em Copacabana, dá uma dica essencial: “Rabos de cavalos, coques simples e desfiados e ‘amassadinhos’, farão a cabeça da mulherada por aí” comenta, lembrando que por ser Carnaval, podemos abusar nos acessórios de cabelos, tais como flores, tiaras, presilhas, bandanas, fitas de couro, fitas de cetim. “Pode-se abusar também nos glitters de cabelo, géis coloridos, penas, dreads, enfim, Carnaval pode tudo", enfatiza a cabeleireira.


Alguns penteados podem ser feitos em casa mesmo como o rabo de cavalo. Terezinha ensina que o primeiro passo é pentear o cabelo para trás e aplicar um bom gel da raiz às pontas. “Junte todos os fios e prenda com um elástico. Separe uma mecha fina e envolva o elástico prendendo com um grampo. Para finalizar, abuse dos acessórios como fivelas, flores, brilhos” orienta a especialista.


Já os coques podem ser mais complicados de fazer em casa, mas para quem se habilita é tentar que ele fique firme na cabeça. “Comece fazendo um rabo de cavalo na parte central da cabeça. Depois torça o cabelo em volta do rabo e prenda com grampos.Para um coque mais despojado e moderno, torça o rabo de forma mais solta e puxe algumas mechas finas de forma aleatória. Aplique um pouco de gel nas mechas para definir as pontas” ensina Terezinha Andrade lembrando sempre que para ficar carnavalesco, o penteado precisa de acessórios como pede a ocasião.
 

Este ano, a grande pedida são os cabelos presos, até mesmo em função do calor e as tranças, a grande vedete da estação, vão estar presentes  nos salões e avenidas.Segundo Terezinha Andrade elas podem ser usadas das mais diversas formas: certinhas, com fios desalinhados,centralizada, na lateral, com brilho e enfeites. “Quem não tem cabelos compridos pode usar um aplique e trançá-los normalmente” diz Terezinha, lembrando que além charmosas as tranças mantém um ar arrumado durante todo o dia.


 

Terezinha lembra que fazer tranças embutidas em casa é muito difícil. Me3lhor mesmo procurar um profissional para que o penteado saia à contento. Mas uma trança lateral é mais facial. A Hair Stilisty dá a dica:
 

“Para fazer a trança lateral, aplique o gel da raiz à ponta, penteie todo o cabelo trazendo para o lado onde quer deixar a trança. Divida o cabelo em três partes e cruzes as mechas unindo os fios do cabelo ao trançado. Prenda a ponta com um elástico ou presilha.” finaliza.

Mirian Barbosa - mirian@dmc21.com.br  - dmc21@dmc21.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja