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LES SIÈCLES (OS SÉCULOS), SHOW DE GLAMOUR E SOFISTICAÇÃO DA HCF BRASIL


06/09/2012


Looks do passado, futuro e presente encantaram o público

 
Ontem (03), a HCF Brasil apresentou, no Buffet Colonial (São Paulo - SP), o show Les Siècles, inspirado em LUXE, a coleção primavera-verão 2012/2013, criada pela HCF Internacional, para mais de 250 convidados.
 
Com direção artística de Cadu Witter e Luiz Rodriguez, coordenação de Jefferson Massari (diretor de comunicação da HCF Brasil), direção geral de Marcia Maria (presidente da entidade), e concepção da equipe artística da HCF Brasil, Les Siècles ofereceu uma visão da moda em três tempos: interpretação do luxo da era vitoriana (meados do século XIX), do futuro e da atualidade. Cenografia, figurinos, sonoplastia, iluminação, intervenções de musicistas e até de um bobo da corte, compuseram o clima que transportou cada um dos presentes às épocas mencionadas. "O show foi uma referência ao século XIX: mulheres de pele saudável, clara, luminosa, suave. Em contrapartida, volumes, texturas, exuberância e glamour, nas roupas e cabelos, criando um efeito muito sofisticado", explicou Marcia Maria.
 
Em uma passarela com 22 metros, dez profissionais da equipe artística da HCF Brasil -  oito responsáveis pelos cabelos (Iran Junior, Daniel Bohm, Bete Omori, Evaldo Ribeiro, Marli Rosa, Marta Barreto, Neves Lázaro e Silvio Ferreira) e dois, pela maquiagem (Jurandyr Holanda e Alex Cardoso) -  trabalharam os penteados em oito modelos. A apresentação, dividida em três partes -  passado, futuro e presente - teve duração média de 25 minutos, em que os hair stylists exibiram muita técnica, habilidade e criatividade, ao elaborarem seus looks na frente dos convidados. Ao final, o reconhecimento dos presentes que aplaudiram em pé o espetáculo de luxo e sofisticação.
 
 
"O que foi visto em Les Siècles não foi o mesmo show apresentado em Paris, para lançar a coleção Luxe. Nossa equipe se inspirou no tema apresentado na França e o interpretou de maneira nacional", detalhou Marcia Maria. "O brasileiro é muito hábil e disposto a fazer a diferença, e esse é o perfil do associado da HCF", complementou Jefferson Massari. Na noite de ontem, além da homenagem ao patrocinador oficial do evento, L’Oréal, e aos apoiadores, Inovattore, Belíssima, Dots Viagens e Pontoprom, uma viagem a Paris, em fevereiro/2013, incluindo passagem e hospedagem, oferecida pela Dots Viagens foi sorteada entre os associados e o ganhador foi Gustavo Almeida, do Espaço Be.
 
Surpresas pela frente. "Em breve, faremos uma apresentação na França, pois nossa equipe está evoluindo muito rapidamente", contou Marcia Maria, sem dar mais informações sobre quando será.  De acordo com a profissional, o Brasil merece um lugar de destaque no cenário internacional da beleza porque tem talento de sobra. "Temos muita gente boa", ressalta.
 

Luxe, por HCF Internacional - Com os pés no chão e a cabeça nas estrelas, a mulher moderna sabe usar suas inúmeras facetas. Exigente e refinada, ela está constantemente em busca de sua perfeição frente ao homem que assume a sua sensibilidade. Longe dos clichês de uma moda ditada, a coleção Luxe revela com delicadeza os desejos secretos do verão.
 
Cortes suntuosos preparam o caminho para cores e texturas que se completam e se harmonizam.  A tonalidade é definida e o detalhe realçado, fazendo justiça à beleza.  A coleção Luxe traz o sentido da contradição dos valores: magnificência e simplicidade.
 
 
Sobre a HCF - Após 67 anos da sua fundação (abril/1945), a HCF, uma das principais associações de cabeleireiros do mundo, tem como funções promover a criação artística, descobrir os talentos do amanhã e assegurar que os salões a ela associados desfrutem de sucesso comercial. Com sede em Paris e presidida mundialmente por Francis L. Rhod, a HCF está mais orientada para o futuro do que nunca. E é justamente essa postura da entidade que levou Marcia Maria a aceitar o convite para assumir a presidência da seção Brasil em janeiro de 2011.
 
HCF Brasil – Membro da HCF Internacional desde 1998, Marcia Maria aceitou o convite de Francis Rhod, em janeiro de 2011, para presidir a associação no Brasil porque a oportunidade apresentada ia ao encontro do que considera sua missão profissional: promover o desenvolvimento artístico e técnico dos profissionais da beleza.
 
Com 23 salões associados atualmente o objetivo da HCF Brasil é chegar a 50 até o final de 2012. “Quando os salões perceberem o salto de qualidade que podem dar com a HCF, não vão querer ficar de fora”, afirma Marcia Maria. “Nesses 14 anos como membro da HCF, aprendi muito e posso afirmar que a entrada na associação foi um marco em minha vida profissional”, complementa.
 
Como se associar - Para se tornar membro da HCF, é necessário se enquadrar nos critérios da associação, preencher o formulário de adesão, enviar à sede da HCF e aguardar parecer da assembleia. Tão logo a proposta seja aceita, o pagamento das taxas de adesão e anuidade deverá ser efetuado de acordo com instruções que serão fornecidas no devido tempo. Para mais informações, acesse: http://www.hcfdobrasil.com.br/site2011/associar.html


Legendas (crédito de Silma Ciuffa):
Foto 1: Daniel Bohm, do Pelle&Capelli, finaliza sua criação
Foto 2: Bete Omori, do Beta Haute Coiffure, executa seu trabalho durante o show
Foto 3:  À frente das criações da equipe artística, estão Luis Bigonha (L’Oréal), Marcia Maria e Jefferson Massari (HCF Brasil), e Giuliana Morelli Bresciani (figurinista)
Foto 4: Corte longo, da coleção Luxe (crédito HCF Internacional)
 
Cristiane Gracio - cristiane@grandeideiacomunicacao.com.br


 

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