Mundo Mulher

ALLERGAN LANÇA SOFTWARE QUE AUXILIA O MÉDICO DURANTE A MEDIÇÃO E SELEÇÃO DO IMPLANTE MAMÁRIO IDEAL PARA CADA PACIENTE

14/11/2012

 
 
Qual o tamanho do implante ideal para cada paciente? Será que o tamanho sonhado é compatível com a estrutura física da paciente? A definição do implante está entre os pontos de maior discussão entre médicos e pacientes antes da cirurgia de aumento mamário, sendo muito importante considerar que cada paciente tem características físicas individuais que indicam ou contraindicam determinados modelos disponíveis.
 
“Na maior parte das vezes, a paciente chega ao consultório achando que sabe exatamente o tamanho e tipo de prótese que ela quer colocar porque viu o resultado em sua amiga ou conhecida. Nesse momento, precisamos esclarecer que a escolha de uma prótese mamária não deve ser feita de forma aleatória, mas sim de acordo com as medidas e características físicas de cada paciente, o que proporcionará um resultado mais satisfatório e adequado para ela”, explica Dr. Jorge Abel, cirurgião plástico membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
 
Desta forma, para auxiliar médicos e pacientes na hora de optar pelo melhor implante para cada mulher, a Allergan desenvolveu o software Biodynamic, uma importante ferramenta que apoia o médico durante a medição e seleção do implante ideal em cada caso, facilitando o diálogo e a decisão com a paciente durante a consulta pré-cirurgia.
 
Caso o implante selecionado seja incompatível com a estrutura física da paciente, comprometendo o resultado da cirurgia, o sistema alertará o médico sobre os possíveis problemas com os tamanhos informados e o modelo de prótese desejada. Com o Biodynamic ainda é possível colocar informações gerais na área “Anamnese da paciente” e ter todos estes dados arquivados pelo médico, que poderá consultá-los sempre que precisar.
 
“Acredito que o bom profissional tem o seu conhecimento científico que é irrefutável, mas quanto mais recursos tivermos em nossas mãos para auxiliar a paciente a ter um bom entendimento sobre o procedimento, a cirurgia e seus resultados, melhor. Acredito que o software colabora para administrar a ansiedade da paciente e faz com que ela se sinta mais segura sobre o tamanho que escolheu. O programa acaba nos servindo como um respaldo em relação à decisão mais apropriada”, acrescenta o médico.
 
 Mariana Cooke –  mariana.cooke@bm.com

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja