Mundo Mulher

Dança

A dança do ventre sempre foi uma atividade feminina ao longo dos séculos, e hoje tem um importante papel na redescoberta da feminilidade, no conhecimento do corpo e na busca do equilíbrio. É uma técnica muito favorável às formas femininas, as linhas arredondadas dos movimentos se adaptam perfeitamente ao desenho natural do corpo. Baseada na consciência corporal e no isolamento de grupos musculares específicos, bem executada, são muitos os benefícios que ela proporciona, entre eles flexibilidade, e tônus muscular de forma suave e duradoura.

Nem só de musculação e academia podemos esperar um corpo condicionado. A dança do ventre pode oferecer isso e muito mais, de forma sensível e personalizada já que seu desenvolvimento caminha, sempre respeitando o limite, e a velocidade de aprendizado que varia de pessoa para pessoa.

Através de seus movimentos ela favorece a melhora de cólicas menstruais e pode aliviar a famigerada "TPM" feminina. Há ainda, mulheres que buscam a dança do ventre para amenizar as mudanças provocadas pela menopausa.

Outra região que é trabalhada durante a prática da dança é a coluna, o tempo todo alongando e encurtando a musculatura posterior e anterior que envolve o tronco. Dessa forma aumenta a elasticidade e alivia o comprometimento causado por má postura e falta de exercícios.

Além de todos os benefícios físicos, há possibilidade de dançar apenas pelo prazer, aliviando assim o stress do dia a dia, e obter através da prática, o contato com o corpo e as emoções, de forma saudável e enriquecedora.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja