Mundo Mulher

Cuide do Corpo mas não se esqueça do seu Rosto neste Verão

 

Especialistas explicam os benefícios do tratamento com a toxina botulínica tipo A para manter uma aparência mais bonita, saudável e serena O verão é a estação da vaidade, quando homens e mulheres desejam melhorar sua aparência e auto-estima. No entanto, além de manter o corpo em forma é importante também cuidar do rosto.

Em função da praticidade do procedimento, a aplicação de BOTOX® (Toxina Botulínica Tipo A) é um dos procedimentos de rejuvenescimento facial mais procurados nesta época do ano. Ao contrário de procedimentos cirúrgicos ou mais invasivos, que requerem diversos cuidados pré e pós-operatórios, inclusive a não exposição ao sol, a aplicação de Toxina Botulínica Tipo A é um tratamento simples, não-invasivo e que não conflita com o verão. R20;Não é necessário nenhum cuidado especial após a aplicação.

A única recomendação ao paciente é de não realizar atividades físicas ou deitar-se somente nas 4 horas após o tratamento.R21;, explica o cirurgião plástico Dr. Paulo Matsudo. Com a chegada do período mais esperado do ano, começa também a corrida pela beleza e por resultados em curto espaço de tempo. Segundo Dr. Paulo Matsudo, o procedimento cosmético não-invasivo mais procurado nesta época é a aplicação de Toxina Botulínica Tipo A.

R20;As festas de final de ano despertam nas pessoas o desejo de ter uma aparência mais agradável, principalmente para iniciar bem, de alto astral e sem rugas o ano novo. Assim, elas se sentem renovadasR21;, explica Dr. Matsudo. Segundo o especialista, os resultados são melhores se as pessoas iniciarem o tratamento antes de se exporem ao sol, especialmente para aqueles que têm tendência a rugas. R20;Dessa forma evita-se que elas piorem ou se tornem mais profundas.

A aplicação da toxina botulínica tipo A também é um método para prevenir a formação de novas rugas causadas pela ação muscular, propiciando envelhecimento precoce da faceR21;, esclarece. A Dra. Beatriz Avé , médica dermatologista de Niterói, afirma que o aumento da procura pelo tratamento em seu consultório é de aproximadamente 50%. R20;Pacientes que já fizeram algum tipo de aplicação com BOTOX® em geral retornam para repetir o tratamento e se preparar para as festas de final de ano e para o verãoR21;, afirma.

Outro fator que faz com que aumente a demanda pelo tratamento nos consultórios é o estresse causado pelo trabalho. R20;No final do ano as pessoas estão mais cansadas devido à carga excessiva de atividades. Por isso, muitos executivos e empresários optam pelo tratamento com a toxina botulínica tipo A para ganhar um aspecto mais jovem e tranqüiloR21;, acrescenta a dermatologista. É o caso de quem possui vinco entre as sobrancelhas, que lhes confere um ar bravo e sisudo. R20;Quando a ruga é amenizada, a pessoa fica com um semblante mais sereno e agradávelR21;, explica a Dra. Beatriz Avé.

O Dr. Paulo Matsudo explica que, além de enaltecer a beleza, o tratamento contribui para melhora da auto-estima, pois o paciente se sente melhor consigo mesmo. As rugas mais comumente tratadas com BOTOX® (Toxina Botulínica Tipo A) são os R20;pés-de-galinhaR21;, as rugas na testa e o vinco entre as sobrancelhas. Estas são as chamadas R20;rugas dinâmicasR21;, ou seja, rugas formadas pela ação da musculatura facial durante a mímica facial ao longo do tempo.

Além das rugas, a Toxina Botulínica Tipo A também é indicada para tratar a hiperidrose, condição caracterizada pela produção excessiva de suor sem que haja um estímulo aparente, como, por exemplo, uma atividade física. Essa patologia se manifesta com maior intensidade nos dias mais quentes do ano. O suor demasiado nas mãos, pés e axilas pode causar situações embaraçosas no trabalho e até mesmo na vida social de milhares de pessoas. BOTOX® (Toxina Botulínica Tipo A) é aplicado superficialmente na região acometida pela sudorese excessiva e atua nas glândulas responsáveis pela produção de suor, provocando a diminuição em até 80% ou, em alguns casos, a interrupção total da produção de suor.

No caso da hiperidrose, os resultados são mais duradouros do que na indicação cosmética. O que se observa é uma duração do efeito terapêutico que varia de 4-10 meses, com média de 6 meses, dependendo da resposta individual do paciente e dose de tratamento.

Para a Dra. Ada Trindade, médica dermatologista do Hospital do Servidor Público de São Paulo, a aplicação da toxina botulínica tipo A é uma opção prática para tratar a hiperidrose. R20;O paciente não precisa se afastar de suas atividades diárias, como ocorre com outros métodos de tratamento. A técnica é simples, não necessita de internação ou cuidados pós-operatórios, e os resultados aparecem rapidamente. Além disso, o produto melhora a qualidade de vida do paciente que passa a viver normalmente, livre de medos e insegurançasR21;, afirma a dermatologista.

O procedimento com toxina botulínica tipo A pode ser realizado somente por médicos, cirurgiões plásticos e dermatologistas habilitados na técnica de aplicação do medicamento. Contatos para a imprensa: Burson-Marsteller Agência de Comunicação BOTOXÒ América Latina Roberta Bernardo e Rafaella Moretti Tel. (11) 3094-2240 / 2297/ 2249


   

 

 

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja