Mundo Mulher

As Cores e Cortes que estarão em alta neste inverno

As Cores e Cortes que estarão em alta neste inverno

     

Ego As atrizes Halle Berry e Penelope Cruz acertaram no marrom Ainda faltam alguns meses para o inverno chegar, enquanto isso, que tal escolher o corte e a cor ideal para deixar os cabelos na moda? O hair stylist Marco Antonio de Biaggi dá a dica do que estará em alta na estação.

Em relaçao aos cortes, ele diz que não existe volta para o cabelo com o fio reto. Portanto, esqueça o look Victoria Beckham, que ficou na estação passada. Antenadas, Alinne Moraes, Ana Luiza Castro, Isabeli Fontana e Daniela Sarayba já acertaram "Moda é cabelo repicado, na altura da boca para baixo, com a risca no meio, com algum tipo de franja", aponta, indicando o look de Alinne Moraes, Paris Hilton, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Kate Moss.

A franja com o chanel assimétrico na altura do colar da modelo inglesa é, na opinião dele, o corte mais incrível do momento. "Cabelo virgem não é moderno, tem que ter algum tipo de colaração e repicado. Para quem gosta de cabelo curto, o chanel da Victoria Beckham já era, diz, citando o corte de Katie Holmes, o chanel graduado com a base redonda e a frente despontado, como ideal. Seja lá qual for o corte, o hair stylist adianda que o marrom é o novo loiro e também a cor certa para quem não abre mão de ser morena. No inverno o cabelo tem que contrastar com a cor da pele, portanto, se a pele é clara, o cabelo deve ser escuro. "A mulher que colore o cabelo de escuro ganha um ar de mistério". Mas atenção, nada de castanho.

"O castanho é triste, pesa, remete à cor escura, fechada, essa cor já era porque ninguém quer parecer a Mortiça Adams", compara. Os tons que vão prevalecer são as gamas de marrom, entre elas o caramelo, chocolate e o café em suas nuances, como o expresso, o mais escuro dos marrons. Das celebridades nacionais que aderiram às tonalidades, Marco Antonio aponta a atriz Alinne Moraes como a pioneira.

Além dela, Juliana Paes também acertou com o marrom profundo com mechas de creme brulê. Ana Luiza Castro, Isabeli Fontana e Daniela Sarayba não esperaram o inverno chegar e já estão na moda com o marrom na cabeça. Entre as artistas internacionais, são várias as que optaram pelos tons do inverno. Marco Antonio cita, por exemplo, a atriz Lucy Liu, que passou o carnaval no Rio de Janeiro e exibiu o tom expresso, a mesma cor dos cabelos da gravidíssima Halle Berry, só que a bond girl apresenta mechas avermelhadas. Entre os chocolates, Salma Hayek escolheu o amargo, Sandra Bullock também, mas com mechas bem marcadas de caramelo. Penelope Cruz está usando o chocolate ao leite com mechas de caramelo finíssimas. Fergie optou pelo caramelo com mechas de baunilha.

Das ruivas que acertaram na cor estão a atriz Amanda Peet, com suas madeixas no tom canela, e Julia Roberts, a eterna queridinha da América, que usa a mesma tonalidade, só que a canela dela é queimada. "Para aquelas que não tem medo de ousar, indico o canela tostado, o canela tostado com luzes cor de manteiga e o caramelo profundo com mechas cor de baunilha", diz Marco Antonio, que faz um alerta para quem gosta de cabelo vermelho: "A brasileira que tem a pele oliva, azeitonada, tem que tomar cuidado. Os vermelhos só são indicados para quem tem a pele clara, como Rita Lee e Julia Petit." Para Marco Antonio de Biaggi, o loiro não sai de moda jamais. Ele apenas ganha novas versões a cada estação. Para quem não abre mão de ser loira, ele adianta.

"Adeus loira surfista californina, é o retorno das mechas bem feitas, fininhas. O retorno do loiro chique com mechas feitas de papel aluminio da raiz as pontas." Nessa linha temos Yasmin Brunet, com o loiro escadinavo, Adriane Galisteu, com mechas bem fininhas em três tonalidades, e Sabrina Sato, com mechas caramelo.

Fonte: Goiasnet.com.

   
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja