Mundo Mulher

SAIBA SUAVISAR FORMATOS DE BOCA

SAIBA SUAVISAR FORMATOS DE BOCA

 

Alexandre Krizek

Cada mulher tem uma característica bem particular e isso faz com que tenha uma beleza única. Valorizar o que há de positivo e suavizar aquilo de que não se gosta tanto pode fazer toda a diferença na hora da maquiagem.

Toda mulher tem um batom na bolsa e valorizar os lábios sempre foi uma preocupação da brasileira. Quem tem lábios finos quer aumenta-los; quem tem lábios volumosos quer tirar o volume... enfim, por aí vai a lista de insatisfações.

Com algumas dicas, você poderá suavizar o formato da sua boca. É super fácil, vamos lá? Antes é válido dizer o que iremos precisar: Corretivo, pó facial, batom, lápis de contorno labial (SEMPRE da mesma cor do batom) e gloss.

BOCA PEQUENA E ESTREITA

Seu tamanho é tão pequeno que os cantos quase que ficam na direção das abas do nariz. Um exemplo é a atriz Claudia Abreu. Para alongar , aplique um lápis de contorno labial no canto externo da boca de no máximo 2 milímetros. Aplique o batom no mesmo tom do lápis. Abuse do gloss.

BOCA FINA E COMPRIDA

Os lábios são magrinhos como o da atriz Malu Mader. Para engrossa-los, aplique o corretivo por cima de todo o contorno natural da boca, afim de apaga-lo. Com o lápis de contorno labial, refaça o traço mais para fora, respeitando o limite de 2 milímetros para deixar um aspecto natural. Aplique o batom em toda a região dos lábios. O gloss poderá ser concentrado mais no centro da boca, para dar volume.

BOCA CARNUDA

Muito volumosa, tanto na parte superior quanto na inferior, no estilo Toni Braxton. Para suavizar, aplique o corretivo sobre todo o contorno natural para "apaga-lo". Faça o contorno labial 2 milímetros para dentro, afim de refazer o formato da boca. Atenção: escolha um batom efeito mate (sem brilho). Passe longe do gloss!

BOCA CAÍDA

Com os cantos virados para baixo, a boca caída pode sugerir tristeza. A apresentadora e atriz Marília Gabriela possui esse formato de boca. Para levantar, aplique o corretivo apenas nos cantos da boca. Aplique um pó compacto por cima. Com o lápis para contorno labial, redesenhe um novo formato, dando maior atenção aos lábios superiores. Preencha o novo desenho com o batom.

BOCA GRANDE E LARGA

Como a apresentadora Daniela Cicarelli, os lábios são bem extensos que os cantos ficam na mesma altura das pupilas. Para reduzir o tamanho, aplique um batom opaco de cor clara sobre toda boca. Com uma cor mais escura, aplique apenas no centro da boca dando leves batidinhas para não deixar marcado. Gloss só no centro.

BOCA CURTA E PRONUNCIADA

Conhecida como cupido, é pequena no tamanho e tem os lábios superiores muito mais pronunciados, especialmente no centro; como o da atriz Carolina Ferraz. Para suavizar o volume, faça um novo contorno labial com o lápis apenas nos cantos. Aplique o batom sem marcar muito o biquinho do lábio superior. O gloss deverá ser aplicado somente na parte inferior para destacar. Suavizar formas e traços está ao alcance de você agora. Vale a pena apostar num novo look... e em novas cores também! Lembre-se apenas de deixar os olhos mais suaves se optar por um batom mais forte, e vice-versa.

Boa sorte! Alexandre Krizek Maquiador e Consultor de Beleza http://www.institutokrizek.com.br

 

Tratamentos faciais podem e devem continuar no verão

Ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensa, a chegada do verão não é motivo para que os tratamentos faciais sejam interrompidos. Tão importante quanto cuidar do corpo, é manter os cuidados com a pele do rosto neste período e não deixar a visita ao dermatologista apenas para quando o verão acabar. Há inclusive tratamentos recomendados para antes do início da temporada de sol, mar e piscina.

Um dos exemplos é dado pela dermatologista Dra. Renata Valente, de São Paulo. A médica explica que esta é uma ótima época para a aplicação de BOTOX® (toxina botulínica tipo A) para prevenir as rugas de expressão, como os pés de galinha e marcas da testa e glabela (região entre as sobrancelhas). “No verão franzimos mais a região dos olhos por causa do sol. Com a toxina, minimizamos a intensidade de contração da musculatura desta região, o que previne o aparecimento das marcas, sem comprometer a expressão facial”, explica.

Outra especialista, a dermatologista Dra. Aldejane Gurgel, de Recife, explica que os tratamentos estéticos e dermatológicos podem e devem ser realizados também no verão. “Hoje podemos programar o tratamento ao longo do ano, para substituir medicamentos e optar por técnicas mais leves neste período”, ressalta. Outro procedimento recomendado durante todo o ano é o preenchimento facial com ácido hialurónico, indicado para o tratamento das rugas estáticas (visíveis mesmo com o rosto em repouso) e reposição de volume facial. Por ser à base de uma substância natural, presente no organismo humano e que perdemos ao longo do tempo, dispensa testes de alergias.

Além disso, os resultados são imediatos e visíveis logo após a aplicação, podendo durar até 1 ano (caso do SURGIDERM® 30XP). Mas nem tudo é permitido. De forma geral, os peelings mais agressivos são contra-indicados nesta época do ano, assim como uso dos lasers que provocam a descamação ou dano mais profundo da pele, deixando-a sensível e facilitando o aparecimento das manchas de sol. No entanto, de acordo com as médicas, quem já faz tratamento para manchas pode dar continuidade com peelings que agem mais superficialmente. Todos os dermatologistas ressaltam que, apesar de estes procedimentos não terem contra-indicação ao sol, os cuidados para proteger a pele – usar filtro solar, bonés, hidratantes e não abusar do sol – continuam valendo. “O que não pode é esquecer as orientações do dermatologista e voltar ao consultório apenas quando o estrago já foi feito, para começar do zero todo o tratamento”, finaliza a Dra. Aldejane.

Aline Marques Burson - Marsteller HealthCare - aline.marques@bm.com

 

 

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja