Mundo Mulher

Loiros e Castanhos predominam na estação do calor

Loiros e Castanhos predominam na estação do calor

Tons dourados em cortes curtos e desestruturados estão em voga neste verão Margareth Gomes Os cabelos em tons de bege dourado e os loiros escuros, de coloração mais suave e fria, voltam com gás total nas cabeças femininas neste verão.

As tesouras também estão a todo vapor nos salões – as madeixas devem ser cortadas curtas ou em tamanho médio. Vários tons se sobrepõem para oferecer um balanço bem natural em fios lisos ou mais ondulados com raiz pouco marcada e pontas bem definidas, apesar de desfiadas.

O espelho reflete ainda uma elegia aos tons castanhos, em diferentes nuances puxando para uma paleta mais clara e natural. Eles pedem passagem para embelezar fios que vão receber muita exposição solar, na praia e em viagens num contato mais próximo com a natureza. A atriz Juliana Paes, protagonista da novela Caminhos da Índia, Rede Globo/TV Anhanguera, que estréia em janeiro, e outras colegas do elenco, apostam no visual castanho, revela o cabeleireiro e maquiador da Rede Globo, do núcleo de novelas das 20 horas, Alê de Souza. Já os vermelhos dão uma descansada das madeixas na estação.

Afinal, desbotam rápido e não combinam com temperaturas mais quentes. Madeixas de tons negros só se forem naturais, sem a necessidade de tonalizantes ou tintas, alerta o cabeleireiro Anair Santos. Sem fios brancos A aparência deve ser de cabelos arrumados despretensiosamente, sublinha o cabeleireiro Ivan Stringhi, do Studio WHair, de São Paulo.

Definir a melhor combinação de cores exige um olhar atento e pesquisa em que são analisados o tipo de rosto, queixo, cor de pele, sobrancelha e até a própria personalidade da mulher. Segundo Wanderley Nunes, consultor da Koleston, mechas e luzes continuam a colorir os cabelos. Se você está pensando em deixar seus cabelos mais curtinhos, este é o momento. Os curtos abusam das franjas alongadas e com acabamento estilo militar. Os chanéis de corte médio inspirados na atriz Gwyneth Paltrow também estão em voga.

Aquelas que não abrem mão dos longos têm a chance de brincar com cortes desestruturados, sem camadas muito marcadas, num estilo mais solto. Cuidados após tintura Para uma boa saúde dos fios e brilho nos cabelos, após fazer uso de tintura, não se pode descuidar da hidratação. Não basta recorrer aos populares banhos de creme.

Cabelos tingidos demandam tempo e dedicação: o vento, o sol, a água do mar e da piscina podem danificá-los, deixando-os com uma textura quebradiça ou com a imagem desbotada. Assim, a orientação é aplicar nos cabelos produtos com filtro solar que são encontrados até em prateleiras de supermercados. Os leave-in, sem enxágüe, de textura leve e não gordurosa, formam um película protetora contra os efeitos nocivos do sol. Tanto podem ser aplicados antes e depois de um passeio à praia.

Queratina

Os chamados banhos de luz não têm muita eficácia no tratamento dos cabelos. Para devolver a umidade aos fios e reconstruir a cutícula aberta pelo tingimento, a solução é recorrer à queratina e a outras composições manipuladas em salões por profissionais que têm conhecimento na área. Cabelo que seca rápido demais é uma prova certa que está sem aminoácidos, sem vitaminas e sem brilho. Quando se faz bom uso de técnicas de coloração, o retoque pode ser feito a cada 30 dias.

A não ser que se tenha um volume expressivo de fios brancos. Se a tinta é de qualidade, os looks loiros não correm o risco de ficarem verdes ao contato com a água do mar ou da piscina. Atenção: o cloro não é um bom amigo dos cabelos, mesmo que se tenha realizado uma excelente técnica de tingimento.

Goiasnet.com

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja