Mundo Mulher

Drenagem linfática após cirurgia plástica.

01/11/2010

Toda vez que o corpo apresenta inchaço (edema) interno ou externo, a massagem linfática pode ser uma boa opção. O edema pode ser causado por deficiências circulatórias, traumas (acidentes) ou cirurgias, toxicoses e outros processos inflamatórios e infecciosos.

“Um dos casos mais conhecidos da aplicação bem sucedida da drenagem linfática é no pós-operatório da cirurgia plástica, contribuindo para um retorno mais rápido da sensibilidade das áreas operadas”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.

Num lifting facial, por exemplo, o hematoma e o inchaço só melhoram com duas sessões semanais de drenagem linfática, sendo que a primeira pode ser feita a partir do quarto dia após a operação. Os movimentos da drenagem linfática auxiliam na cicatrização e na absorção de hematomas, diminuem a retenção de líquidos e ainda produzem o relaxamento corporal e mental do paciente.

É importante lembrar que a drenagem linfática não é indicada para grávidas até o terceiro mês de gestação, pacientes operados sem encaminhamento do médico responsável, pessoas com trombose, tumores ou processos infecciosos ou inflamatórios graves. Já quem tem problemas renais ou pressão arterial descompassada deve consultar um especialista para obter liberação.

Mesmo que você não se enquadre nestes últimos casos, é recomendável consultar seu cirurgião sobre a possibilidade de realizar o procedimento.
Fonte: Guia-me

Publicado por Vanessa Coelho - http://www.lazerbeleza.com

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja