Mundo Mulher

Beleza não tem idade

03/09/2011

Especialista dá dicas sobre procedimentos estéticos seguros e com resultados que trazem rejuvenescimento facial e beleza em qualquer idade

 

  – O tempo não é mais o vilão quando o assunto é beleza. Com os tratamentos disponíveis atualmente, capazes de atender as necessidades estéticas das diferentes faixas etárias, os pacientes precisam apenas se preocupar com duas coisas: eleger a transformação desejada e escolher o profissional adequado.

 Segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, a escolha de um bom profissional aliada ao procedimento que melhor se encaixa ao paciente, sem exageros, é o que determinará um resultado capaz de valorizar a beleza já existente e a autoestima de cada um: ”É importante ressaltar que os tratamentos estéticos devem ser feitos sempre de forma individual, considerando as características e expectativas de cada paciente. Com a dosagem adequada e a melhor técnica para cada caso, os resultados são mais naturais e satisfatórios”.

Em 2010, um levantamento feito pela ASAPS, Sociedade Americana de Estética e Cirurgia Plástica, mostrou que pessoas de diferentes faixas etárias recorrem a tratamentos estéticos, sendo que: 43,7% do total são pacientes que estão entre 35 e 50 anos; seguido por 28% de pessoas entre 51 a 64 anos; 19,7% de pessoas entre 19 e 34 anos e 7,3% as que possuem 65 anos ou mais. Estes dados demonstram como os procedimentos cosméticos e a busca constante pela aparência ideal fazem parte de todas as faixas etárias. Além disso, comprova que as técnicas desenvolvidas para este fim são versáteis e eficazes.

Alguns tratamentos substituem a necessidade de cirurgia e, consequentemente, trazem resultados mais rápidos com menor tempo de recuperação e mais segurança para o paciente. Abaixo seguem os principais e mais procurados procedimentos estéticos e que podem ser utilizados em qualquer idade:

Toxina Botulínica Tipo A – Por 11 anos consecutivos, segundo a Sociedade Americana de Estética e Cirurgia Plástica (ASAPS), o uso da Toxina Botulínica Tipo A tem sido o procedimento estético não cirúrgico mais procurado, principalmente devido à segurança que proporciona, ao curto período de recuperação e à satisfação por parte daqueles que optaram pelo procedimento. Voltado para rugas de expressão e pés de galinha, os primeiros resultados da toxina levam em torno de 24 a 48 horas para aparecer e podem ser potencializados em até 10 dias.

Preenchimentos faciais à base de Ácido Hialurônico – Com duração média de um ano, este tratamento é o segundo mais procurado, segundo dados da ASAPS, somando mais de um milhão de procedimentos, nos Estados Unidos, que resultam em uma aparência mais leve e rejuvenescida.  É indicado para preencher rugas, corrigir sulcos e reposição de volume nos lábios. Logo no primeiro dia da aplicação já é possível observar seus efeitos positivos. 

SOFT LIFT® – Combina aplicações de BOTOX®, marca de Toxina Botulínica Tipo A, com preenchimentos à base de ácido hialurônico da linha JUVÉDERM®, permitindo tratar simultaneamente os múltiplos sinais de envelhecimento em um único procedimento, o que resulta em uma aparência mais leve, natural e rejuvenescida.

Além dos procedimentos faciais citados acima, outra parte expressiva do rosto feminino acaba de ganhar um forte aliado: os cílios. Novidade no mercado, LATISSE® é o primeiro e único tratamento aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e FDA capaz de tornar os cílios naturalmente mais longos, sem recorrer ao uso de rímel ou cílios postiços. ”O olhar feminino sempre foi caracterizado como marcante e sedutor. Hoje é possível ter os cílios mais longos, mais espessos e mais escuros, exatamente como as mulheres sempre cobiçaram”, ressalta a Dra. Shirlei.

 Quanto aos efeitos, eles podem ser notados inicialmente em aproximadamente 8 semanas, alcançando os melhores resultados em 16 semanas. O produto atua no ciclo natural de crescimento dos cílios, cuja duração é originalmente de 5 a 12 meses. A eficácia e a segurança do tratamento foram comprovadas por meio de estudos clínicos e científicos em muitos países.

 Independente do procedimento estético desejado, a recomendação é sempre a mesma: “Somente médicos especializados, como dermatologistas ou cirurgiões plásticos, estão capacitados para indicar e aplicar os melhores tratamentos, com comprovação científica e resultados eficazes e seguros”, finaliza a especialista.

Para mais informações : www.alemdabeleza.com.br 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja