Mundo Mulher

Cirurgia para reparar buracos e rasgos nas orelhas

Cirurgia para reparar buracos e rasgos nas orelhas

25/09/2011

 
Cirurgia para reparar buracos e rasgos nas orelhas. Apesar de serem ótimos para compor o visual, o uso de brincos pesados por muito tempo pode provocar rasgos e fissuras nos lóbulos das orelhas. Tanto orelhas completamente rasgadas, como as que estão apenas alargadas, podem ser corrigidas cirurgicamente através de pequena ressecção das bordas e suturas em linha quebrada para evitar retrações após a cicatrização.


“Após a correção cirúrgica, brincos pesados devem ser evitados para não haver recidiva da lesão. Se a paciente desejar, poderá furar novamente os lóbulos das orelhas, mas o furo não deverá ser feito no mesmo lugar”, aconselha o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.

De acordo com o especialista, é possível fazer diversos tipos de ressecção, obedecendo a critérios particulares da técnica cirúrgica e de acordo com o caso, dando a forma desejada e melhor consistência ao lóbulo da orelha.
“Em casos menos intensos, pode-se fazer aplicações de soluções de preenchimento, como o ácido hialurônico, que ajudam a melhorar, mesmo que temporariamente, a espessura de lóbulos auriculares muitos finos”, observa Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


http://www.lazerbeleza.com
 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja