Mundo Mulher

O que é a rinoplastia?

16/06/2012

Procedimento cirúrgico no nariz é um dos mais procurados no Brasil, no entanto alguns cuidados devem ser tomados


Você vive olhando no espelho e pensando como ficaria com um nariz mais fino, menor ou arrebitado? Saiba que não é a única. Muitas pessoas sentem essa vontade e sonham com um perfil ideal. Para se ter uma noção, segundo dados da American Society of Plastic Surgeons, foram feitas 307 mil rinoplastias em 2006, no mundo todo e esse número cresce a cada dia.

São diversos os casos que este procedimento é necessário. "Tamanho exagerado, ponta caída ou arredondada, osso saliente, asas laterais largas ou abertas e nariz grosso demais são indicações para Rinoplastia. Pacientes que necessitam de correção funcional, como desvio do septo recorre a uma Rinoseptoplastia", explica o cirurgião plástico Alessandro Spíndola.

A recuperação do procedimento é rápida, no entanto deve-se evitar exposições longas ao sol, sendo este período de entrada do outono/inverno o ideal para este procedimento cirúrgico. A volta para as atividades diárias se dá entre sete a quinze dias, tomando-se sempre precaução, explica o especialista. 

Outro pondo ressaltado por Alessandro Spíndola é respeitar o contorno do rosto e não procurar 'copiar" feições de artistas midiáticos "Por ser um ponto central da face, qualquer alteração representa uma grande transformação. Não é possível escolher o nariz de alguém como, por exemplo, de algum ator ou atriz. O ideal é corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz. Para um resultado satisfatório é importante respeitar o contorno original, as características étnicas e a proporção do rosto." alerta o cirurgião.

Dr. Alessandro Spíndola é cirurgião plástico

Átila De Lisi Benevides - atiladb@gmail.com

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja