Mundo Mulher

Conheça 7 novos tratamentos para combater a gordura localizada

 

29/09/2012

Com força de vontade e auxílio de novos procedimentos, é possível melhorar o visual a tempo.
 
O verão está chegando e com ele a busca por um corpo esbelto, livre das gordurinhas localizadas, culote e celulites fica mais acelerada. Como nem sempre dá tempo de chegar ao resultado esperado apenas com a academia, a clínica CCPR, em Copacabana, oferece os tratamentos estéticos de melhor tecnologia para dar aquela ajuda extra na hora de ficar bonita para os dias de sol.
       
1- Radiofrequência HOOKE -  foto 1

Aparelho de radiofrequência que atua no tratamento da gordura localizada, celulite, flacidez de pele, redução de medidas, rugas e linha de expressão, com efeitos surpreendentes, visíveis desde as primeiras sessões. A radiofrequência age profundamente, aumentando a temperatura do tecido, provocando a contração imediata das fibras de colágeno e aumentando o metabolismo local. O tratamento não dói e não é invasivo. “Trata-se de uma técnica que não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis. Primeiramente é passado um óleo sobre a pele e em seguida utilizamos uma das duas ponteiras que desliza sobre a área a ser reparada. Mesmo com o aquecimento da ponta a pele não sofre qualquer tipo de dor. Em seguida um aparelho que possui um cooling, que resfria a pele, é passado, protegendo e diminuindo  a sensação de calor após a aplicação”, explica a fisioterapeuta Katya Mendonça, da clínica CCPR, que oferece o tratamento no Rio de Janeiro, ressaltando que o Hooke pode ser aplicado em várias áreas do corpo como: rosto, pescoço, abdômen, costas, braços, coxas e glúteos.
 
 
 

2 - Carboxiterapia Aquecida Ares -  foto 2


O aparelho ARES é microcomputadorizado, e possui um dispositivo que aquece o Gás Carbônico, promovendo vasodilatação e o aumento do fluxo sanguíneo local, resultando numa terapia rápida, pouco desconfortável, menos dolorosa e muito eficiente para a maioria dos pacientes que desejam combater a celulite, flacidez, gorduras localizadas, estrias e cicatrizes inestéticas, além de outros distúrbios. Bastante utilizado na Medicina Estética e Fisioterapia Dermatofuncional, a técnica de Carboxiterapia, consiste em aplicar dióxido de carbono (CO2), objetivando o melhoramento a circulação e oxigenação dos tecidos. De acordo com a fisioterapeuta Katya Mendonça, a Carboxiterapia consiste em aplicações subcutâneas de concentrações controladas de dióxido de carbono (CO2) medicinal.  “O gás carbônico é injetado de maneira controlada sob a pele e a infusão do gás é programada de acordo com os objetivos do tratamento do paciente e em função da resistência encontrada nos tecidos humanos”, diz a fisioterapeuta que ainda completa “Após a injeção ocorre a melhora da circulação e da oxigenação dos tecidos, ocorrendo maior disponibilidade de oxigênio e logo os nódulos de celulites e as células de gorduras são facilmente dissolvidas”, explica Katya.
 
3- Endermoterapia - foto 3

O aparelho é composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). “É importante ressaltar que essa ação permanece até seis horas após o término da sessão", explica a fisioterapeuta Katya Mendonça. Ainda de acordo com a profissional, a Endermoterapia é aplicada principalmente na parte externa e interna das coxas, nas costas, na região interna dos braços e no abdômen.
 

 

4 - Manthus - foto 4

É um aparelho de ultrassom, um dos mais eficientes para queimar gorduras indesejáveis e reduzir a celulite, com a função de fluidificar a gordura e permeabilizar a pele para a introdução de princípios ativos, reduzindo medidas e melhorando o aspecto de ondulação da pele – celulites. Diferentemente de outros métodos, como a estimulação russa, por exemplo, que atua no enrijecimento do músculo, o tratamento Manthus age na pele, através da eletroporação, eliminando a gordura pelas fezes e urina. “A sessão dura em média 20 minutos e começa com a aplicação diretamente sobre a pele de um gel condutor com princípios ativos (melange) como cafeína e centella asiática sobre o local indicado. Em seguida, o aparelho de ultrassom é passado na região através de movimentos circulares. Logo após, o gel é retirado e o paciente pode realizar suas atividades diárias normalmente”, explica a fisioterapeuta Katya Mendonça. O tratamento pode ser usado em dias alternados com no mínimo dez sessões, quando associado à radiofrequência e as sessões não causam dor e não deixam hematoma.
 
 

5 - Destoxi Redutor -  foto 5

A técnica trabalha com o aquecimento da área a ser tratada auxiliando na perda de medidas, já que o calor faz o corpo liberar toxinas pelo suor e pela urina, o que ameniza os quadros de celulite. O procedimento é feito a partir da combinação de uma manta térmica com infravermelho e produtos com princípios ativos. “A manta emite calor, e acelera o metabolismo local, potencializando assim os princípios ativos da pele. Primeiramente é feita uma esfoliação por 10 minutos. Em seguida usa-se um gel redutor ou argila e envolve-se o corpo com uma manta térmica deixando o creme agir por 45 minutos com temperatura média. A alternativa é boa para quem quer perder medidas, em média 3cms por sessão, e tratar celulites”, explica a fisioterapeuta Katya Mendonça. Dependendo do caso o destoxi pode ser associado a uma massagem modeladora antes ou depois da manta térmica para um melhor resultado.


6 - Massagem modeladora -  foto 6
 
A massagem modeladora é uma maneira de eliminar gordura localizada e reduzir medidas, sem provocar dores. O processo é feito a partir da utilização de um creme juntamente com a massagem manual, que auxilia a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção do hidratante e age desfazendo a linfa - inflamação do tecido adiposo que vira gordura localizada. "Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes", explica a fisioterapeuta Katya Mendonça que complementa “A técnica é bastante procurada pelas mulheres, por sentirem maior dificuldade de acabar com a gordura localizada que se concentram no abdômen, coxas, glúteos, panturrilha e braços. Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 15 centímetros das medidas num pacote de 10 sessões com duração mínima de 50 minutos O tratamento faz com que as toxinas sejam eliminadas pela urina”, aponta.
 
 
7 - Drenagem -  foto 7
 
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático e que ajuda bastante na prevenção contra a celulite, gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo. A principal função da drenagem é acelerar o processo de retirada dos líquidos (inchaços) acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, além de ser relaxante e tranquilizante. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas. “A drenagem linfática manual é mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) e para pacientes com alteração hormonal. A manual propicia que a profissional observe regiões com nódulos, edemas e trabalhe mais neste local”, explica a fisioterapeuta Katya Mendonça da clínica CCPR, em Copacabana. É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.


www.ccpr.com.brdepaola@ccpr.com.br

Michelle Azeredo - dmc21@dmc21.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja