Mundo Mulher

Culto ao corpo magro

Culto ao corpo magro

14/01/2010

*Luciana Kotaka

Estamos vivendo sob a pressão de ter um corpo magro, um momento delicado, onde a fantasia, e a idealização se misturam com a realidade.

Cultuamos mulheres famosas como ideais de beleza a serem copiados, nos esquecendo da nossa história, de nossos antepassados.

Vivemos em busca de sermos magras, como as estrelas de TV, modelos de revistas, mas desvalorizamos o que temos de melhor – o nosso EU.

Vejo que essa busca se transformam em metas agressivas, pois a violência se instala dentro de nós, marcando nosso corpo, nossas relações.

Ficamos sonhando em ser “Gisele” e esquecemos do que somos e valemos.

Não somos mais a Maria, a Mariana, a Luíza, e sim, escravas de um padrão de beleza irreal.

Estas sim, deixamos de lado, desvalorizamos e não cuidamos.

Esquecemos que somos mais, somos reais, e que nós precisamos de cuidados, de afeto, de um olhar mais ousado, menos crítico.

Chegou a hora de buscar a beleza e a leveza dentro de nós.

Não que não podemos nos cuidar, buscar um corpo mais adequado, que nos sintamos bem, mas um corpo condizente com nossa idade, nossas características, nossa genética.

Vemos o exemplo das modelos GG, mostrando que tem sensualidade, beleza, graça, verdadeiras mulheres, que se aprenderam a lição da vida, que é ser feliz, se aceitar e se valorizar.

Convido cada uma de vocês a refletirem como se sentem, como buscam ficarem bem, e a traçar estratégias reais e alcançáveis.

Vamos nos unir e fortalecer nossos desejos, porque ser feliz, ainda é a melhor opção.

Um abraço

* Luciana Kotaka -

Silvia Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica – CRP-08/06502-1

Email:lucianakotaka@uol.com.br Blog : www .comportamentomagro.blogspot.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja