Mundo Mulher

MEDICINA PREVENTIVA ANTI-AGING

09/02/2010

 

Os tratamentos equilibram os hormônios, repõem nutrientes, promovem uma alimentação balanceada e aumento de vitalidade e energia para os exercícios físicos 

       Medicina Preventiva Anti-aging é uma nova especialização mundial que entra para detectar, prevenir, curar ou reverter o processo do envelhecimento, e as conseqüentes doenças relacionadas a ela, como o aumento do peso, por exemplo.  Uma profunda quebra de paradigma na maneira de se tratar as doenças humanas.

       Segundo Dr. Ricardo Vallejos, diretor médico da RenuLife, Geriatra com experiência em medicina anti-aging e membro da World Society Of Anti-Aging Medicine (França) e World Academy of Anti-Aging Medicine (EUA) e membro da Sociedade Longevidade Saudável (Brasil), 90% das doenças em adultos são conseqüência do processo de degeneração causado pelo envelhecimento. “Isso inclui tanto as condições estéticas como aumento de peso, rugas e sulcos, como doenças do coração, cânceres, diabetes, obesidade, o stress crônico, a pressão alta, osteoporose, doenças auto-imunes, glaucoma, Alzheimer”, completa.

 

       E é aí que entra a Medicina Preventiva Anti-Aging e os tratamentos oferecidos em clínicas como a RenuLife. Inaugurada este ano no Brasil, a Clínica RenuLife, filiada ao The New York Institute for Preventive Medicine e ao Salerno Center, do famoso Dr. John Salerno, de Nova York, especialista que trabalhou com o famoso do Dr. Atkins (Atkins Center). Entre seus pacientes mais famosos estão celebridades internacionais como Demi More, Barbara Walters, Tony Curtis, Rudolf Giuliani, o ex-premier do Japão e o Presidente de Madagascar.

       Exames de sangue para detectar baixos níveis de determinados hormônios ou excesso deles, colesterol alto, análise dos hormônios da tireóide, modulação do testosterona, estrogênio, melatonina, hormônio do crescimento, quantidade de nutrientes no sistema sanguíneo, tudo isso faz parte do dia-a-dia da medicina preventiva anti-aging, baseada especificamente na detecção precoce de doenças, prevenção do envelhecimento e tratamentos de bem estar e rejuvenescimento”, explica.

       Tudo começa a partir dos trinta anos, quando homens e mulheres passam a sentir dificuldade em perder peso, diminuem a disposição e energia para se exercitar, perdem a capacidade funcional corporal e a imunidade. “Todos nós sabemos que é realmente muito difícil manter a linha e a aparência jovem, sem os exercícios físicos. Porém, com o passar do tempo, é preciso um empurrãozinho na energia para seguir um programa de emagrecimento e é exatamente isso que a Medicina Preventiva Anti-Aging faz”, defende o apresentador Otávio Mesquita, adepto da nova especialização médica. 

 

 

 

 

 

OS 10 MANDAMENTOS DA MEDICINA ANTI-AGING

1.Diagnóstico.  O primeiro passo para iniciar-se no mundo da Medicina Anti-Aging é saber sua idade biológica, muitas vezes diferente da idade cronológica.  O diagnóstico através de exames clínicos e laboratoriais são feitos, utilizando aparelhos de última geração.

2. Equilíbrio Hormonal. O desequilíbrio hormonal – falta ou excesso - traz consigo uma série de sintomas de envelhecimento precoce.

3. Dieta rica em anti-oxidantes.  Os Anti-oxidantes eliminam os estragos feitos pelos radicais livres na pele, resultando em saúde e aparência rejuvenescida.

4. Reposição de nutrientes. A Vitamina C é muito efetiva na reversão dos sinais do envelhecimento, além de dar suporte a formação do colágeno, fundamental para a elasticidade e juventude da pele. Vitamina E apóia o sistema imunológico e combate a oxidação promovida pelo stress, consequentemente o envelhecimento.

5. Exercícios regulares. Exercícios físicos regulares combatem o stress e promovem o rejuvenescimento, através do crescimento de músculos no corpo, diminuição da gordura localizada, desintoxicação o corpo, melhora na circulação e o sistema linfático. 

6. Beber água. A Água ajuda a liberação das toxinas do corpo, promove a estabilização do pH e mantém a membrana celular da pele saudável.

7. Exercitar a mente. O stress aumenta a possibilidade de perda de memória, porém a atividade mental estimula e reverte o envelhecimento mental.

8. Controlar o stress com atividades relaxantes. As massagens, por exemplo, melhoram a circulação sanguínea e linfática, liberam substâncias químicas de prazer para o cérebro e trazem uma sensação de calma.

9. Dormir pelo menos 8 horas por dia. Adequar o número de horas de sono é vital para a saúde mental e do corpo. Falta de sono pode dificultar a convivência com situações de stress, trazer doenças e promover o envelhecimento precoce.

10.                Procedimentos estéticos. É importante estar sempre em busca de cuidados estéticos não invasivos, como incremento da auto-estima.

 

A Clínica RenuLife é liderada no Brasil pelo Dr. Ricardo Vallejos, médico com experiência em medicina anti-aging, pós graduado em Geriatria/PUCRS e ULBRA/RS, membro da World Society Of Anti-Aging Medicine (França) e World Academy of Anti-aging Medicine (EUA) e fellow em Medicina Anti-aging no Salerno Center/NY. Junto ao idealizador do tratamento, Dr. John Salerno, Dr. Ricardo pretende divulgar esse método no Brasil.

Retrieved from "http://stress.lovetoknow.com/Managing_Stress_with_Rejuvenation"

Clínica RenuLife (www.renulife.com.br)

 

Flávia Pacheco/ Andréia Wingeter
flaviapacheco@spoke.com.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja