Mundo Mulher

Casa Cor Brasília - SPA

27/10/2010

SPA

O contato com a natureza é o diferencial do espaço

 

A priorização do contato com os elementos da natureza foi o ponto de partida para a idealização do SPA da Casa Cor Brasília 2010. Assinado pela designer de interiores Kely Carvalho, o espaço, patrocinado pela Natura, é um verdadeiro oásis dentro da mostra. Espelho d’água, fonte luminosa, ofurô, camas de massagem e móveis feitos a partir de madeiras descartadas pela natureza são alguns destaques que dão vida a esse espaço, onde a sustentabilidade está presente na maioria dos elementos disponíveis no local.

 

Ambiente de conceito contemporâneo com elementos rústicos, o SPA foi desenvolvido em uma metragem de 140m2. Na entrada, uma divisória vazada de madeira reaproveitada, projetada pela profissional e desenvolvida pelo artista plástico Tunico Lages, recebe os visitantes do espaço. Subdividido em oito mini ambientes, o local favorece o bem estar e proporciona o relaxamento.

 

Na sala de espera, móveis de fibra de Taboa (Kit House Gallery) e de madeira reaproveitada (Tunico Lages), ao lado de pendentes de fibras naturais, promovem o ar rústico do ambiente. Obras de arte da artista plástica Beth Noronha, feitas a partir do reaproveitamento de jornais, foram esculpidas em formas que lembram elementos da natureza.

 

Na área de massagem, pranchas de madeira substituem a tradicional maca. Ao lado, a sala de banho de imersão é composta por uma banheira de fibra lançamento da Spas Versati, deck em madeira e duchas de teto. No centro, um espelho d’água e uma fonte luminosa (Sibrape) dão frescor ao ambiente e foram desenvolvidas pela BSB Piscinas.

 

O ofurô de cedro rosa, projetado especialmente para a Casa Cor, é um dos destaques. Um grande adesivo da Floresta Amazônica aplicado pela Marcantte complementado por jardim vertical oferece relaxamento a quem observa o local. O deck em madeira possui no teto uma clarabóia de linho executado por Letícia Decorações.

 

Na sala de descanso, poltronas em fibra de taboa e papel de parede de palha (Letícia Decorações) complementam o espaço zen. O destaque está na iluminação indireta e relaxante (São Geraldo Acabamentos). E para deixar o ambiente ainda mais sustentável, Kely Carvalho utiliza, como revestimento na parede, tábuas corridas de ipê que foram reaproveitadas da casa de clientes.

 

Em homenagem a Lúcio Costa, a designer de interiores escolheu uma escultura de Huet Azevedo. A obra é um busto do urbanista homenageado pela mostra. Dividindo o espaço com ele, um adesivo com o croqui do Plano Piloto enfatiza a criação do bairro por meio das asas de uma borboleta.

 

Durante todo o período da Casa Cor Brasília 2010, a Natura vai disponibilizar profissionais para realizar massagem nos pés e nas mãos dos visitantes do SPA, com os produtos da linha EKOS. O serviço será prestado gratuitamente e não é preciso agendar horário.

 

Fotos: Haruo Mikami e William de Paula.

Foto 1-  designer Kely Carvalho.

Foto 2 - SPA

 

 

 

Cláudia Mohn - vogacontato@gmail.com

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja